Publicidade
Sonia Braga, em cena de "Aquarius"
Sonia Braga, em cena de “Aquarius” || Créditos: Divulgação
Sonia Braga, em cena de “Aquarius” || Créditos: Divulgação

Considerado um dos melhores filmes de 2016, “Aquarius” acaba de ganhar mais um prêmio internacional: o longa estrelado por Sonia Braga e dirigido por Kleber Mendonça Filho foi escolhido o melhor filme estrangeiro do ano pelo Sindicato de Críticos de Cinema da França, em uma votação realizada nessa segunda-feira. No dia 24 de fevereiro, “Aquarius” também vai disputar o prêmio de melhor filme estrangeiro no Cesar, o “Oscar francês”.

A produção brasileira, que estreou no Festival de Cannes em maio do ano passado, fez bastante barulho na Europa na época por conta do protesto de seus atores no tapete vermelho do evento. Exibido por lá no Grande Teatro Lumière, o filme também foi aplaudido de pé por membros da imprensa. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter