Publicidade
Marc Mezvinsky e Chelsea Clinton
Marc Mezvinsky e Chelsea Clinton || Créditos: Getty Images

Sem muito alarde, a firma de investimentos americana Eaglevale Partners fechou as portas e está atualmente em processo de devolução de dinheiro a investidores. A Eaglevale foi fundada por Marc Mezvinsky, o marido de Chelsea Clinton, junto com alguns amigos que ele conheceu quando batia ponto no banco Goldman Sachs, onde iniciou a carreira no mercado de capitais.

A empresa chegou a ter mais de US$ 330 milhões (R$ 1 bilhão) em ativos sob gestão, mas a cifra diminuiu bastante nos últimos anos após uma série de apostas equivocadas, como a compra de títulos da dívida pública da Grécia e de ações de bancos do país, um dos mais afetados pela crise de 2008 na Europa.

Apesar de repentino, o encerramento das atividades da Eaglevale não chega a ser uma surpresa, já que Mezvinsky é conhecido por seu comportamento imprevisível. Em 2011, antes de criar a companhia e meses após subir ao altar com a filha de Hillary Clinton, ele pediu demissão da 3G Capital, de Jorge Paulo Lemann, e foi passar uma temporada de seis meses nas montanhas do estado americano de Wyoming. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter