Publicidade
O prefeito de Salvador ACM Neto em coletiva de imprensa para apresentar programação e serviços do Carnaval de Salvador || Créditos: Divulgação

Pre-pa-ra, glamurette! Neste ano, a maratona de Carnaval de Salvador será aberta dias antes, com novos movimentos de rua que acabam de ser apresentados pela prefeitura da capital baiana. São eles o Fuzuê e o Furdunço, que rolam neste sábado e domingo, respectivamente, no Circuito Barra Ondina. Durante os dois dias de programação, irão desfilar 57 atrações, entre elas Léo Santana, Baiana System, Alavontê e Armandinho.

A nova programação foi divulgada durante coletiva de imprensa que aconteceu nessa quinta-feira no Sheraton Hotel da Bahia, no Campo Grande. Ao lado de Armandinho e Márcia Freire, ACM Neto divulgou também novas atrações patrocinadas pela prefeitura com o apoio da iniciativa privada.

“Nós decidimos fazer o pré-Carnaval para trazer o turista mais cedo para Salvador e mantê-lo mais tempo na cidade. Isso é importante para movimentar a nossa economia. Com o Fuzuê e o Furdunço, baianos e turistas aquecem as turbinas para a maior festa de rua do planeta”, afirmou o prefeito, lembrando que a folia de Momo deste ano vai custar R$ 50 milhões, sendo que R$ 30 milhões foram captados junto à iniciativa privada.

No sábado, as 15h, o Fuzuê abre a festa com a ação Bike Fuzuê  – incentivo do Movimento Salvador Vai de Bike. Na ocasião, acontece concurso de fantasias que terá bicicletas como prêmio para os primeiros colocados. Destaque também para homenagem aos 40 carnavais do designer Pedrinho da Rocha e apresentação da banda da Guarda Civil Municipal.

No domingo, os foliões se concentram a partir das 14h no Furdunço com a Oficina de Frevos e Dobrados, além de atrações como Léo Santana, Armandinho, Alavontê e o agito da Baiana System, que fecha o agito. Imperdível!

Saiba mais do Carnaval de todo Brasil no canal Comissão de Frente por FIAT. Para acompanhar as novidades da FIAT, acesse o site e as redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter