Publicidade
O hotel Mercure, QG do Glamurama neste Carnaval || Créditos: Divulgação

Como já tradição, Glamurama veio conferir de perto mais um Carnaval baiano e desta vez armamos nosso QG no Hotel Mercure, que fica no Bairro Rio Vermelho, com uma das vistas mais incríveis de Salvador. Reunimos na lista a seguir os melhores motivos para conhecer já o lugar. Tome nota e faça o check-in!

  1. Tchibum! A piscina de borda infinita com vista para a praia do Buracão. Se debruçar na borda e curtir aquele horizonte de mar agitado e azul é de ficar de memória.

    A piscina de borda infinita || Créditos: Arquivo Glamurma
  2. Pé na areia – De cada lado do hotel há uma prainha bem charmosa. A do lado esquerdo, de quem está olhando da janela dos quartos, é maior e há mais turistas. Por lá dá para curtir o pé na areia e dar uns bons mergulhos. Já a da direita, de tão pequena, tem marés muito fortes e não é recomenda para nadar. Mas vale a bela vista e também aquele clique para as redes.

    Umas das praias em frente ao hotel || Créditos: Arquivo Glamurama
  3. Acordar no mar – Os quartos são todos de frente para o mar e a vista é espetacular! Sem contar o conforto: tudo por aqui é uma delícia!
  4. Põe o despertador – O café da manhã reúne ótimas – e muitas – opções, mas não deixe de provar as tapiocas feitas com todo carinho, prato típico obrigatório para quem vem pra cá.
  5. Rolezinnho na redondeza – A fácil localização, já que está na tradicional região de Salvador onde, no passado, existiu o matadouro que despejava o sangue de bois no rio até o mar. Por isso o nome Rio Vermelho. Em tempo: hoje o mar ali é bem bom para o banho.

    Vista de um dos quartos || Créditos: Arquivo Glamurama
  6. Tradição e modernidade – Estando no hotel, dá pra sair a pé e curtir os bares e quiosques de acarajé de famosas baianas. Há também farmácias, padarias e bancos bem pertinho. Em 2016, o bairro ganhou a Praça Caramuru ocupando o antigo Mercado do Peixe, como o local era conhecido há mais de 50 anos. O espaço conta com 11 restaurantes e oito quiosques e alguns funcionam 24 horas, com a tradição do antigo mercado. Há ainda uma área para shows.
  7. Bem atender – A recepção, os seguranças e as camareiras carregam consigo aquela típica simpatia baiana, com todo mundo sempre pronto pra ajudar.
  8. O berço do Brasil – A Bahia, meu rei! O melhor de tudo, claro, é curtir o clima incrível que só a Bahia tem, sejam praias, comida, pessoas e, claro, o Carnaval considerado o melhor do mundo por muitos!

    Pôr-do-sol em Salvador || Créditos: Arquivo Glamurama

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter