Publicidade
186834181
186834181
||Créditos: iStock

A Lua já passou da fase crescente, cujo pico foi dia 5 de março, às 8h34, em Gêmeos. A fase recomenda imprimir energia em novas iniciativas, plantar novas sementes, implantar novos projetos e pôr fermento no que já está em curso. Passado o Carnaval, o país costuma engrenar melhor e para tanto, precisamos de metas, intenção e empenho pra recuperar o tempo perdido. A semana é promissora, com Marte, o executivo, em ótima aliança com Saturno, o trabalhador incansável, o que nos disponibiliza energia e força de vontade pra tocar qualquer propósito em frente. O Sol caminha em Peixes unido ao esperto Mercúrio, facilitando negociações, comércio, comunicações, transportes e viagens. Em boas relações com Plutão, o poderoso, o Sol ainda garante potência e bons resultados no curto prazo. E tais alianças devem permanecer por toda a semana, até que Marte mude pro lento Touro, onde qualquer ação ou decisão recebe morosas considerações, perigando inclusive de não acontecerem. Portanto, a hora de agir é agora!

Março e abril podem apresentar alguma lentidão, já que estamos em meio à retrogradação de Vênus, que costuma facilitar as coisas por onde passa. Andando para trás, tende a deixá-las mais morosas e até truncadas. Justo por isso, nosso empenho deve ser dobrado já que temos conhecimento e consciência de que em algum assunto de nossas vidas é preciso fazer um recuo, uma revisão e até uma retratação. Vamos em frente que atrás vem gente! (Por Ciça Bueno)

ÁRIES – semana será de gols com seu regente bem acompanhado. Vênus em seu signo pede revisões na saúde, relacionamentos e iniciativas. Siga empenhado.

TOURO – os projetos futuros devem seguir em frente já que os sinais são de crescimento e colheita ainda nesse ciclo. Olho vivo nas finanças.

GÊMEOS – crescente em seu signo trouxe algum desafio momentâneo. Mas a semana tende a fluir de vento em popa, sobretudo no quesito profissional.

CÂNCER – Lua em seu signo no dia 7 pode trazer grande desenvolvimento para seus projetos em curso: empenhe-se e vai colher em breve. Olho vivo nas parcerias.

LEÃO – a crise atual pode ter se agravado momentaneamente, mas prossiga. No final da semana Lua em seu signo mostrará resultados. Assuntos de justiça pedem revisão.

VIRGEM – crescente trouxe desafios aos relacionamentos e ao profissional: empenhe-se e saia do impasse com decisão. Nova forma de ganhar a vida está em formação.

LIBRA – dia a dia trouxe algum desafio ou impasse momentâneo: será que é isso mesmo o que deseja? Relacionamentos e parcerias estão em foco agora.

ESCORPIÃO – desafio momentâneo não deve demovê-lo de seus propósitos criativos e afetivos: prossiga. Na saúde ou no cotidiano algo ou alguém precisa de revisão.

SAGITÁRIO – pequenas crises do cotidiano podem tê-lo feito recuar, mas não é o mais recomendável a fazer: insista. O futuro acena com uma nova arquitetura em sua vida.

CAPRICÓRNIO – semana vai fluir de vento em popa se fizer os acordos necessários. Seja flexível e menos impetuoso. Relacionamentos e parcerias devem ser revistos.

AQUÁRIO – finanças apresentam-se mais fluentes nessa semana, depois de crise momentânea. Nos próximos meses deve rever profundamente sua maneira de pensar.

PEIXES – pequenas crises desencadeiam discussões que podem nos abalar mais do que deveriam. Não valorize tanto os pequenos detalhes do dia a dia. Prossiga.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter