Publicidade
Fachada do Museu da Fotografia Fortaleza – MFF || Créditos: Divulgação

Capital das artes visuais do Nordeste, Fortaleza se prepara para ganhar o mundo por meio do mais novo equipamento cultural que reunirá dois séculos de fotografia: o Museu da Fotografia Fortaleza – MFF, que abre as portas neste sábado reunindo um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota.

As exposições que inauguram o museu, dirigido por Silvio Frota, têm curadoria de Ivo Mesquita, com fotógrafos da Coleção Paula e Silvio Frota. São elas “Um imaginário de cidades”, “Sobre crianças”, “O Norte e o Nordeste” e “É tudo verdade: Chico Albuquerque e Orson Welles”. Pelos corredores do local, fotos históricas, foto-reportagens, arquivos fotográficos, cineclubismo, retratos, paisagens e crônicas visuais – assim como a diversidades de autores entre brasileiros e estrangeiros. Trata-se de um valioso patrimônio, tanto para Fortaleza quanto para o mundo.

Abaixo, cliques do museu e de fotos que estarão em exposição lá.

[galeria]4449287[/galeria]

Museu da Fotografia Fortaleza
Rua Frederico Borges, 545, Varjota, Fortaleza – CE
Visitação: de quarta sábado, das 12h às 17h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter