Publicidade
Bela Gil e sua coleção em parceria com a marca Cantão
Bela Gil e sua coleção em parceria com a marca Cantão || Créditos: Divulgação
Bela Gil e sua coleção em parceria com a marca Cantão || Créditos: Divulgação

“No Carnaval, vi gente se fantasiando de Bela Gil. Desde a primeira temporada do programa, teve muita curiosidade sobre meu figurino, as pessoas queriam ver meu armário… Existia mesmo um interesse”, nos explicou a apresentadora do GNT, sobre a decisão de, além das bem-sucedidas empreitadas na gastronomia – inclusive com a inauguração de dois restaurantes -, no mercado editorial com seus livros e na TV, investir em uma linha de roupas. A coleção, em parceria com o Cantão, chega às lojas nesta semana.

“O Cantão me remete à adolescência…Eu usava muito, amava aquela mochila jeans com bolso de camurça que foi febre nos anos 90. A cada fim do ano letivo, minhas amigas assinavam na mochila – era o máximo, uma lembrança muito boa. Meu pai [Gilberto Gil] ficou todo feliz com a parceria porque disse que lembra bem dessa época. E o slogan da marca, ‘viver bem’, tem tudo a ver comigo. Essa coisa de cor, vida, frescor, natureza…”

Perguntamos para Bela por que ela acha que virou essa referência pra tanta gente, inclusive no jeito de se vestir, algo não diretamente ligado à profissão que escolheu. “Acho que é pela questão do não usual, de não ser um estilo comum, mas que resgata valores como brasilidade, raiz, feminilidade, alegria e energia positiva. Minhas roupas sempre foram coloridas, bordadas, com renda. Acho mesmo que foi por conta da minha autenticidade. E roupa remete sim à comida, que remete à saúde: uma coisa puxa a outra”. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter