Publicidade
Niemeyer e o projeto em Leipzeig, na Alemanha
Niemeyer e o projeto em Leipzeig, na Alemanha || Créditos: Getty Images/Divulgação
Niemeyer e o projeto em Leipzig, na Alemanha || Créditos: Getty Images/Divulgação

Um prédio desenhado por Oscar Niemeyer a pedido do grupo Kirow Ardelt GmbH, do setor de guindastes, vai começar a ser construído em breve na cidade de Leipzig, na Alemanha, e deverá ser inaugurado em março de 2018. O projeto foi encomendado em 2011 ao arquiteto brasileiro, que morreu no ano seguinte, e é considerado um dos últimos trabalhos dele. Quando ficar pronta, a obra será integrada ao escritório central da companhia alemã, que data do século 19, e terá como destaque uma estrutura esférica com 12 metros de diâmetro fixada em um de seus cantos.

Considerado um dos maiores arquitetos do mundo moderno, Niemeyer começou a trabalhar no projeto após receber uma carta inusitada do presidente do Kirow Ardelt, Ludwig Koehne. “Temos um profissional excelente que cuida de nossa cantina, e precisamos urgentemente aumentar o espaço onde ele trabalha para abrigar um restaurante, do tipo que se estende do chão ao teto”, o executivo escreveu. O primeiro rascunho ficou pronto em menos de três semanas. (Por Anderson Antunes)

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter