Publicidade
A estátua da "Garota Destemida"
A estátua da “Garota Destemida” || Créditos: Getty Images

A estátua de bronze com uma menina encarando o emblemático touro conhecido como “Charging Bull” em plena Broadway, na região central de Nova York, fez tanto sucesso que o prefeito da cidade se viu obrigado a autorizar que a obra fique no local até fevereiro de 2018. Encomendada pela empresa de investimentos State Street Global Advisors, a estátua foi colocada lá no dia 8 deste mês, como lembrança pelo Dia Internacional da Mulher e em protesto contra o baixo número de mulheres em posições de comando no mundo corporativo americano.

A princípio, a estátua deveria ser retirada no próximo dia 2 de abril, mas como se tornou um dos novos points mais procurados por turistas na Big Apple, com direito a nome próprio e tudo – “Fearless Girl”, ou “Garota Destemida”, em português – Bill de Blasio, prefeito de NY, não teve outra opção senão alterar a data.

Quem não deve ter ficado feliz com a decisão foi Arturo Di Modica, o artista responsável pelo “Charging Bull”, um dos maiores símbolos do poder de Wall Street, que acusa a State Street de tentar se promover às custas do trabalho dele e ameaça processar a empresa caso a intervenção patrocinada pela empresa não chegue ao fim em abril, como inicialmente programado. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter