Publicidade
A capa do “Daily Mail”, Nicola Sturgeon (topo) e Theresa May || Créditos: Getty Images/Reprodução
A capa do “Daily Mail”, Nicola Sturgeon (topo) e Theresa May || Créditos: Getty Images/Reprodução

A polêmica da vez no Reino Unido é a capa da edição desta terça-feira do “Daily Mail”, que chegou às bancas de lá com uma foto de Theresa May, a primeira-ministra britânica, ao lado da premiê escocesa Nicola Sturgeon. Na imagem, registrada durante o encontro que as duas tiveram na segunda-feira, elas aparecem sentadas, ambas de tailleur, e com as pernas à mostra. “Esqueçam, o Brexit, [vamos falar sobre] quem ganhou o ‘legs-it!'”, é a chamada de capa, que faz trocadilho com a palavra “legs” (“pernas”, em inglês) e a expressão usada para definir a saída do Reino Unido da União Europeia.

Nas redes sociais e até nos telejornais mais assistidos do país, de redes de televisão como a BBC e a ITV, a capa do “Daily Mail” é um dos assuntos mais discutidos, e sobram críticas para o jornal. “Estamos em 2017. Duas mulheres se reúnem para discutir o futuro de seus países. E a notícia do dia é sobre os membros inferiores delas”, Yvette Cooper, uma deputada trabalhista, escreveu no Twitter. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter