Publicidade
Uma das ilustrações de Beatriz Chachamovits para a mostra “Mar Branco” que abre no próximo sábado || Créditos: Divulgação
Uma das ilustrações de Beatriz Chachamovits para a mostra “Mar Branco” que abre no próximo sábado || Créditos: Divulgação

A Galeria TATO apresenta a partir deste sábado a exposição “Mar Branco”, individual da artista Beatriz Chachamovits, que por meio do desenho e da escultura investiga o ecossistema marinho, evidenciando seus seres e formas exóticas, destacando a situação de risco que os recifes de corais se encontram.

Sua obra é um convite a descobrir uma complexa rede biológica de sistema que se materializa através da organização, repetição e simetria. “Mar Branco” é uma exposição que nos remete à importância do mar em nossas vidas e nos possibilita o conhecimento repleto de reflexões sobre nosso dever com ele.

Os novos aquários da artista, que serão apresentados, são o espelho dos corais marinhos em extinção. “O universo permeado pelo trabalho de Beatriz Chachamovits traz elementos biológicos, como os fósseis e a vida microscópica e submarinha, para transformá-los em esquemas onde o absurdo dá luz a um ecossistema fantástico. A investigação sobre a natureza torna-se uma investigação sobre o possível: do papel à escultura, a artista nos dá pistas de como cada elemento é em si o todo. Ao mesmo tempo que a totalidade, seja da obra de arte seja da própria vida, é quase intangível”, diz a pesquisadora Rafaela Mendes Ferreira sobre a exposição. Agende-se!

[galeria]4455030[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter