Publicidade
Créditos: Reprodução Facebook
Créditos: Reprodução Facebook
Olivier Anquier || Créditos: Reprodução Facebook

Dança das cadeiras no Canal GNT. Olivier Anquier acaba de deixar o canal no qual atuou por 19 anos – entre idas e vindas. O reality comandado por ele, “Cozinheiros em Ação”, passará a ser apresentado pelo casal de chefs Jefferson e Janaína Rueda, donos da Casa do Porco e do Bar da Dona Onça, em São Paulo. Já o “Diário do Olivier”, que teve sua última temporada gravada na Austrália e estrelou seu 1º episódio no dia 9 de março, terá sua programação normal transmitida até a conclusão dos 13 episódios. Leia aqui entrevista do Glamurama feita com o chef sobre a temporada.

A notícia pegou a todos de surpresa. No site do canal, ainda consta foto do chef com os dizeres: “Em breve, nova temporada”.  A atração foi lançada em 2013 e segue para sua quinta temporada.

Em tempo: a trajetória de Olivier na TV brasileira começou em 1996, quando ele estrelou na TV Record o programa “Forno, Fogão e Cia”, que ficou seis meses no ar. Depois, apresentou na TV Globo o “Francês”, programa exibido durante a Copa do Mundo da França em 1998, no qual ele percorria seu país de origem atrás de histórias especiais e curiosidades. No mesmo ano, migrou para o GNT, onde desenvolveu o “Diário do Olivier”. Pela atração, ele conquistou o posto de mais visto entre os canais pagos do Brasil.

Atualmente, ele estava conciliando sua rotina de gravações do reality com o dia a dia de seus
restaurantes. São eles duas unidades do L’Entrecôte D’Olivier, uma no Itaim e outra nos Jardins, e o Esther, restaurante que inaugurou em agosto de 2016, e ocupa o apartamento onde morava, no famoso edifício Esther, no centro de São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter