Publicidade
A Chekky Coke com o rosto de Buffett
A Chekky Coke com o rosto de Buffett || Créditos: Getty Images
A Cherry Coke com o rosto de Buffett || Créditos: Getty Images

Controlador da Berkshire Hathaway, que por sua vez é a maior acionista da Coca-Cola Company, Warren Buffett é o novo garoto-propaganda da fabricante de refrigerantes na China. Famoso pela dieta à base de junk food que segue, o bilionário americano não passa um dia sem beber algumas latas de Coca-Cola, em especial as de Cherry Coke, com o sabor cereja, que acabou de ser lançada por lá. Pensando nisso, e apostando na boa fama de Buffett no país asiático, os executivos da Coca-Coca decidiram reproduzir o rosto dele em uma edição limitada da Cherry Coke feita exclusivamente para a China e que já é um sucesso de vendas.

Buffett começou a comprar ações da Coca-Cola em 1985 e hoje possui uma fatia de 9,3% na companhia, que vale em torno de US$ 17 bilhões (R$ 53,5 bilhões). Ultimamente, ele também tem se esforçado para estreitar sua relação com os chineses, tanto que a tradicional reunião anual da Berkshire Hathaway, realizada pela última vez em abril do ano passado, passou a contar há alguns anos com tradução simultânea em mandarim, a única língua oficial além do inglês que se houve no evento. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter