Publicidade
Caetano no palco do Coliseu do Porto na noite dessa quarta-feira || Créditos: Reprodução Instagram

Caetano Veloso deu início na noite dessa terça-feira em Porto, em Portugal, na turnê europeia de seu show com abertura da cantora brasileira Teresa Cristina e produção de Paula Lavigne. E com plateia lotada. Na noite dessa quarta-feira, ele apresentou o espetáculo novamente na casa de show Coliseu do Porto com ingressos novamente esgotados. Em cada uma das noites foram tocadas mais de 30 músicas em 2 horas de apresentação.

A data da primeira apresentação coincidiu com o dia em que a Revolução dos Cravos completou 43 anos. O movimento social, também conhecido como Revolução de 25 de Abril, marcou o início do processo que colocou fim ao regime democrático português com a entrada em vigor de constituição com forte orientação socialista.

Por isso, integrou o figurino do artista, preso pela ditadura do Brasil e forçado ao exílio, um cravo no seu paletó. Entre uma música e outra, Caetano falou sobre manifestações políticas, até que uma voz na plateia gritou “Fora Temer”. Caetano não entendeu de primeira e, quando conseguiu entender o português da senhora portuguesa, sorriu e respondeu: “Ah entendi… É isso aí”. Na sequência, uma salva de palmas. Adriana Calcanhoto estava na plateia.

Caetano Veloso com cravo em seu blazer homenageando a Revolução dos Cravos no show dessa terça-feira em Porto || Créditos: Reprodução Instagram
Geral do show em Porto, com Caetano Veloso e Teresa Cristina || Créditos: Reprodução Instagram

“Porto, muito obrigado por essas duas noites maravilhosas de show”, disse Caetano na manhã desta quinta-feira em seu Instagram, em vídeo gravado durante à noite anterior enquanto cantava “Força Estranha” (assista abaixo). Em tempo: depois de Portugal, ele segue para a Espanha, Itália, Bélgica e termina em Porto Alegre, no Brasil.

#Porto, muito obrigado por essas duas noites maravilhosas de show! ? Cantando #ForçaEstranha ? Nosso próximo show será na #Espanha! ??? Confira a nossa agenda completa! Show de abertura: @TeresaCristinaOficial ?? Ouça a playlist #CaetanoApresentaTeresa no @spotify: http://spoti.fi/2bCl78w ? – Check out all the dates and venues of our tour! ? Opening show: @TeresaCristinaOficial! – ?28/04- Barcelona, Espanha ( https://www.ticketea.com ) ?30/04- Coruña, Espanha ( https://www.ticketea.com ) ?04/05- Madrid, Espanha ( http://teatrocircoprice.es ) ?07/05- Pádua, Itália ( http://www.ticketone.it ) ?09/05- Roma, Itália ( http://www.ticketone.it ) ?12/05- Antuérpia, Bélgica ( http://www.ticketmaster.be ) ?14/05- Luxemburgo ( https://www.philharmonie.lu/en/ ) ?16/05- Estoril, Portugal ( https://ticketline.sapo.pt ) ?17/05- Estoril, Portugal ( https://ticketline.sapo.pt ) ?19/05- Amsterdan, Holanda ( https://www.topticketshop.nl ) ?09/06- Curitiba, Brasil ( http://www.diskingressos.com.br ) #CaetanoVeloso #TeresaCristina #UnsProduções @UnsProducoes

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso) em

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter