Publicidade
Primeira Japan House do mundo abre as portas em SP nesta quarta-feira || Créditos: Divulgação

Primeira unidade do projeto global do governo japonês no mundo, a Japan House São Paulo abre as portas para o público na Avenida Paulista, nº52, neste sábado. Mas antes, acontece uma inauguração para convidados nesta quarta-feira e Glamurama, que está ansioso para conhecer o espaço que combina arte, tecnologia e negócios, oferecendo uma perfeita tradução do Japão do século 21, sem esquecer de suas raízes e tradições, marca presença com a jornalista Joyce Pascowitch.

O espaço, com projeto do arquiteto japonês Kengo Kuma, irá abrigar ainda neste ano oito exposições. A primeira delas, com curadoria de Marcello Dantas – Diretor de Programação da Japan House -, “Bambu – Histórias de um Japão”, mostra até o dia 9 de julho obras que compõe uma cronologia visual de mais de 150 anos de arte em bambu.

Por lá, ainda encontramos o imi Café, com doces especiais, chás, matcha e cafés; o restaurante Junji Sakamoto, com típicas receitas japonesas; a loja Furoshiki, com itens da arte tradicional japonesa, como os famosos lenços para embalar presentes, e a Japan Madoh, que traz curadoria inédita de produtos de design, moda, alimentos e bebidas vindos do Japão. Para completar, um espaço multimídia com cerca de 1.900 livros selecionados por Yoshitaka Haba – presidente da Bach, empresa no Japão que presta consultoria a tudo que esteja relacionado a livros. Além disso, também rola uma programação de palestras e workshops abertos ao público a partir do primeiro mês, como a Oficina com Hajime Nakatomi, que vai ensinar a fazer joias usando bambu, marcada para o dia 13 de maio.

JAPAN HOUSE São Paulo
Horário de funcionamento:
Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h\

Abertura para o público
Onde: Avenida Paulista, 52
Quando: sábado, 06 de maio
Entrada gratuita

 Exposição: Bambu – Histórias de Um Japão
Quando: 06 de maio a 09 de julho
Onde: JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

Concerto de Abertura da JAPAN HOUSE São Paulo
Jun Miyake e Ryuichi Sakamoto
Quando: 07 de Maio, às 18h, gratuito, aberto ao público
Onde: Auditório Ibirapuera (plateia externa)

+www.facebook.com/JapanHouseSP/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter