Publicidade
Créditos: Divulgação
A fachada do Hôtel de Crillon, em Paris || Créditos: Divulgação

O histórico Hôtel Crillon, em Paris, reabre no dia 5 de julho após quatro anos de restauro. Localizado na Place de la Concorde, o histórico hotel construído em 1758 pelo rei Louis XV com projeto do arquiteto francês Ange-Jacques Gabriel contará com 124 quartos suítes e três salões. As novas instalações incluem spa, piscina e cabeleireiro, assim como um espaço dedicado apenas aos hóspedes do sexo masculino.

Sob a bandeira do grupo Rosewood Hotels and Resorts, o restauro do Crillon ficou a cargo de arquitetos e designers de peso. Entre eles, Karl Lagerfeld – que assina três suítes -, Richard Martinet, Aline d’Amman, Tristan Auer, Chahan Minassian e Cyril Vergniol. O top paisagista Louis Benech, que já trabalhou no Jardin des Tuileries e no Palácio de Versailles, assinou as áreas externas do hotel.

A cozinha do hotel seguirá comandada pelo chef Christopher Hache, prata da casa, mas agora em parceria com Justin Schmitt, que assina a brasserie, e Jérôme Chaucesse na confeitaria.

Em tempo: a reabertura acontece um ano após a reabertura do Ritz Paris, que também passou por um megarrestauro. Nos últimos anos, a concorrência hoteleira em Paris esquentou com a chegada de grandes hotéis de luxo como o Royal Monceau Raffles, Shangri-La, Mandarin Oriental e Peninsula.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter