Publicidade
Sergio Fadel, sentado. Na foto também aparece Marcio Fainziliber, marido de Mara
Sergio Fadel, sentado. Na foto também aparece Marcio Fainziliber, marido de Mara, de camisa clara, além de Renata e Marcelo Fadel, nora e filho de Sergio || Créditos: Reprodução/ Facebook

Dono de uma imensa coleção de arte, com mais de 1.500 obras, morreu na manhã desta quarta-feira o advogado Sergio Fadel, de complicações cardíacas, no Rio. O acervo, montado a partir dos anos 60, ocupa apartamentos na zona sul carioca e uma fazenda próxima à cidade. A coleção – que tem de Beatriz Milhazes a Aleijadinho – foi vista pelo público na inauguração do Museu de Arte do Rio, em 2013.

“O maior colecionador de arte brasileira. A sua coleção vai desde o Brasil colônia passando pelo moderno até hoje. Era generoso, inteligente e amava verdadeiramente a arte. Estou muito emocionada com a partida dele”, disse a colecionadora Mara Fainziliber.

“Uma referência cultural para a arte brasileira, cujo acervo engloba de Frans Post até a arte  contemporânea. A sua coleção é uma referência para o estudo de história da arte e da cultura brasileira, a destacar o significativo núcleo da arte construtiva brasileira. Um grande amigo, uma imensa perda”, completou a curadora Vanda Klabin.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter