Publicidade
Salvador Dalí
Salvador Dalí || Créditos: Getty Images

Nascido há exatos 113 anos, Salvador Dalí começou a dar sinais de que se tornaria o artista excêntrico que foi aos sete anos: enquanto as outras crianças da mesma idade que ele sonhavam com coisas normais, o artista espanhol queria ser Napoleão. Aos 16, Dalí escreveu em seu diário: “Eu vou ser um gênio e o mundo inteiro vai me admirar. Talvez eu seja rejeitado e incompreendido por alguns, mas serei um gênio”.

Não demorou para que a previsão começasse a ser tornar realidade, quando ele embarcou em uma jornada – não raramente tumultuada – por movimentos como o cubismo, o purismo e o surrealismo. Sem seguir regras, Dalí fez escola ao transformar em arte seus sonhos e também seus pesadelos e alguns dos trabalhos dele hoje também estão entre as obras de arte mais famosas e caras do mundo.

Em celebração ao aniversário de nascimento do eterno gênio que, entre outras coisas, tinha um tamanduá como animal de estimação, Glamurama selecionou os sete quadros mais caros dele. Confira na galeria abaixo:

[galeria]4467396[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter