Publicidade
Brigitte e Emmanuel Macron || Créditos: Reprodução Instagram

Brigitte Macron fez nesse domingo sua primeira aparição como primeira-dama da França ao atravessar o tapete vermelho do Élysée Palace acompanhada do marido, Emmanuel Macron, para a cerimônia de posse do político como novo presidente do país. O que se comenta na Europa é que Brigitte vai preencher uma lacuna de carisma deixada por Michelle Obama. Um dos motivos? Brigitte, de 64 anos, é 24 mais velha que Macron.

O look Louis Vuitton de Brigitte Macron da cerimônia de inauguração de Emmanuel Macron como presidente da França || Créditos: Reprodução Instagram

Para a data, Brigitte elegeu tailleur Louis Vuitton na cor azul celeste, tom igual ao eleito por Melania Trump na missa pré-posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos – Melania combinou vestido e casaco de cashmere da Ralph Lauren. A diferença clara entre a escolha fashion das duas é que Melania se baseou no passado, com referências a Jackie Kennedy, enquanto Brigitte procurou falar muito mais sobre o futuro. O look da francesa foi a combinação da bolsa de mão e scarpin clássico, ambos Louis Vuitton, na cor nude, quebrando a monocromia.

Comparativo dos looks de Brigitte Macron, da Louis Vuitton, e de Melania Trump, da Ralph Lauren || Créditos: Reprodução Instagram

O guarda-roupa de Brigitte está longe de ser óbvio. É formado por jeans skinny, calças de couro, jaquetas urbanas, tênis New Balance, bolsas Louis Vuitton e por aí vai… sempre na base do hi-low. Aprovado, glamurette?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter