Publicidade
Croquis assinado por para o espetáculo
Croquis assinado por para o espetáculo || Créditos: Divulgação
Sébastien Bertaud e Olivier Rousteing || Créditos: Divulgação

Acostumado a vestir divas como Beyoncé e Kim Kardashian, Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain e espécie de midas da moda, está prestes a levar seu talento criativo para o universo do balé. O francês foi convidado pelo dançarino e coreógrafo Sébastien Bertaud para assinar o figurino de “Renaissance”, espetáculo de balé que fica em cartaz entre os dias 13 e 18 de junho na Ópera de Paris, no histórico Palais Garnier.

“Minha ambição é criar um balé clássico para hoje, então a ideia era continuar a explorar este DNA enquanto olha para o futuro. Para mim, Olivier foi a única pessoa atualmente que compartilha a mesma abordagem de inovar ao mesmo tempo em que respeita técnicas tradicionais”, disse Bertaud.

Apesar de sempre ser visto em boates acompanhado de tops como Kendall Jenner e Gigi Hadid, Rousteing é fã da música clássica desde pequeno, tendo até tido aulas de balé ainda na infância. “Para ser honesto, fiquei realmente surpreso e emocionado porque, para mim, isso vai além de criar roupas para a ópera. Este projeto realmente representa a herança francesa”, disse Rousteing ao portal “WWD”. “Obviamente, eu amo o mundo pop, mas para mim tudo volta para a dança clássica. Sou fascinado por ela desde que era criança.” 

Croquis assinado por Olivier Rousteing para o espetáculo “Renaissance” || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter