Publicidade
AccorHotels arma debate a favor da diversidade || Créditos: Divulgação
AccorHotels arma debate a favor da diversidade || Créditos: Divulgação

Nesta quarta-feira, Dia Internacional Contra a Homofobia, a AccorHotels recebe o jornalista, professor e especialista em políticas de diversidade nas organizações, Ricardo Sales, para mediar o debate “Desmistificação dos preconceitos e estereótipos da comunidade LGBT: realidade no mercado de trabalho”, que acontece na sede da empresa, em São Paulo.

Segundo Sales, organizações realmente inclusivas são mais criativas e disruptivas, além de apresentarem um clima melhor e sofrer menos com problemas como baixo engajamento. Junto com ele no debate estará Amara Moira, travesti, escritora, feminista e ativista do movimento LGBT e doutorada em teoria literária na Unicamp, para compartilhar sua história na luta pelo direito das pessoas trans no Brasil.

“O evento contará com a presença do Comitê LGBT, criado para alavancar a discussão do tema no dia a dia dos colaboradores”, afirma Antonietta Varlese, VP de Comunicação e CSR AccorHotels América do Sul.

Durante o encontro, a empresa irá distribuir cartilhas com boas práticas para melhor convívio com a diversidade e glossário com termos comuns no universo LGBT. O mesmo documento será entregue para colaboradores dos 252 hotéis do Grupo no Brasil para aumentar a conscientização sobre o tema e ampliar o debate sobre a diversidade.

Em fevereiro de 2017, a AccorHotels reforçou seu compromisso com os direitos humanos e assinou a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aos seus 10 Compromissos. Com isso, tornou-se a primeira empresa hoteleira membro do Fórum que discute ações que podem contribuir para desmistificar o tema no âmbito empresarial e da sociedade. “Acreditamos que as pessoas são livres e iguais em dignidade e direitos, e dialogamos com todos para tornar nossas ações mais efetivas. Por isso reforçamos o respeito e a promoção dos direitos LGBT na AccorHotels”, finaliza Antonietta.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter