Publicidade
Obras de Mano Penalva e Erika Verzutti || Créditos: Divulgação
Obras de Mano Penalva e Erika Verzutti || Créditos: Divulgação

O que é belo? O que é feio? São essas as duas perguntas que norteiam a artista Leda Catunda que assina a curadoria da coletiva “A Bela e a Fera”, com abertura no dia 6 de junho, na Central Galeria, em São Paulo. A exposição revela como os artistas, partindo de sua visão subjetiva, lidam com os atuais conceitos do belo e do feio através de pinturas, fotografias, desenhos, objetos e vídeo. Dividida em duas salas – uma com trabalhos caracterizados como belos e a outra com trabalhos caracterizados como feios – a exposição apresenta obras de Bruno Dunley, Edgar de Souza, Erika Verzutti, Luiz Roque, Mano Penalva, Paulo Monteiro, Pedro França e Sofia Borges.

A ideia de beleza poucas vezes na história foi tão chacoalhada e tão velozmente transformada como agora. A enorme proliferação de imagens promovida pela internet e mídias sociais transformou todos em fotógrafos e repórteres de nossa própria jornada. Assim sendo, torna-se impossível a tentativa de determinar o que é de bom gosto, fazendo com que muitas coisas interessantes se tornem belas e muitas coisas belas se tornaram estranhas em sua pretensão de universalidade.

“A Bela e a Fera” com curadoria de Leda Catunda
De 7 de junho a 5 de agosto
Central Galeria – Vila Madalena / Rua Mourato Coelho, 751
www.centralgaleria.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter