Publicidade
A casa de Emmanuel e Brigitte Macron em Le Touquet
A casa de Emmanuel e Brigitte Macron em Le Touquet || Créditos: Getty Images
A casa de Emmanuel e Brigitte Macron em Le Touquet || Créditos: Getty Images

A pequena Le Touquet, uma cidadezinha com pouco mais de 4,5 mil habitantes no norte da França, promete ser um dos destinos mais comentados do próximo verão no país. O motivo? É lá que fica a casa onde Emmanuel Macron morava com a mulher, Brigitte, antes de ser eleito presidente e se mudar para o Palácio do Eliseo, em Paris.

Conhecida como “a Paris do litoral”, Le Touquet está recebendo muito mais turistas do que o normal por causa da ligação com o casal, e já existem até tours especiais com os points mais frequentados pelos ex-residentes famosos. Uma das paradas obrigatórias é a Villa Monejan, a propriedade que os Macron mantém lá.

O movimento é tamanho que um esquema de segurança especial já está sendo preparado para a cidade, que espera o presidente e a primeira-dama no segundo fim de semana de junho. Nem nos tempos de Carla Bruni havia tanta animação em torno do chefe do executivo francês. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter