Publicidade
Slides da plataforma do Google We Wear Culture || Créditos: Divulgação

Glamurama foi conferir de perto o lançamento mundial do Google nesta quinta-feira do We Wear Culture, dentro de sua plataforma Arts & Culture. A ideia é trazer a moda para dentro da plataforma de cultura lançada em 2011, que dá acesso a obras e acervos de museus pelo mundo todo com um total de 6 milhões de itens, desde pinturas de Claude Monet a desenhos de Ziraldo.

Para a nova empreitada, que quer mostrar que moda não é apenas algo utilitário mas sim carregado de cultura, foram feitas parcerias com mais de 180 instituições de 40 países diferentes, totalizando 30 mil itens, sendo que 700 deles foram digitalizados com a ferramenta de mega resolução do Google, a art camera.

No Brasil, são 1300 itens cedidos por 11 diferentes parceiros, desde o Museu do Índio no Rio de Janeiro, passando pelo MASP com a coleção Rhodia, Instituto Moreira Salles com o acervo do fotógrafo Otto Stupakoff, o Museu da Pessoa e até o Museu de Carmen Miranda. Também é possível pelo aplicativo da Arts&Culture passeios virtuais por exposições em museus no mundo todo e assistir a filmes em 360 graus que abordam, por exemplo, a origem do Little Black Dress pelas mãos de Coco Chanel. Entre os assuntos compartilhados na plataforma, os ícones da moda, movimentos como o punk e a moda de rua em Tóquio, até os bastidores da indústria. Conteúdo incrível para pesquisa e entretenimento. Tudo em um clique, divirta-se!

Por Verrô Campos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter