Publicidade

Há muito o que fazer em Miami, além de compras e praia. A cidade está começando a ter uma cena cultural vibrante e diversificada! Não à toa é sede de uma das maiores feiras de arte do mundo, a Art Basel. Por lá, tem museus de todos os estilos e para todos os gostos.Aqui,uma lista com 5 deles.

Por Renata Araújo, do blog You Must Go

Art Deco Museum na Ocean Drive, 1001, em Miami Beach|| Créditos: Divulgação

Art Deco Museum

Um dos símbolos de Miami são seus prédios em art déco. O Art Deco Museum nos conta a história da herança arquitetônica e a cultura comunitária de Miami Beach, composta por três estilos históricos: Mediterrean Revival, Art Deco e Miami Modern.

O museu conta também com um centro de pesquisa, área para crianças e exposições rotativas.

Miami Auto Museum, localizada na 2000 NE 146th St, em North Miami || Créditos: Divulgação

Miami Auto Museum

Museu dedicado aos que gostam de carros, motores e rodas. O Miami Auto Museum abriga a maior coleção eclética de transporte do mundo. Durante a visita, podemos acompanhar a evolução de carros raros, motocicletas, bicicletas, e a maior coleção de Vespas do mundo.

Ainda há uma seção nomeada Hollywood Cars of the Stars, onde estão expostos carros, aviões e helicópteros dos filmes James Bond e os Batmóveis utilizados nos filmes do Batman ao longo do tempo.

Pérez Art Museum, na 1103 Biscayne Blvd, em Miami || Créditos: Divulgação

Perez Art Museum Miami

Um dos mais conhecidos de Miami, em Downtown, tem a bela vista da orla de Biscayne Bay. Em suas galerias, podemos ver obras de arte internacionais dos séculos 20 e 21. Além disso, a obra do museu é de uma arquitetura incrível criada pelo escritório Herzog & de Meuron.

Ao final do museu, uma lojinha de presentes, livros e objetos de decoração e o restaurante Verde.

O museu de ciências Philip e Patricia Frost, localizado na Biscayne Boulevard, número 1101, em Miami || Créditos: Divulgação

Phillip and Patricia Frost Museum of Science

Inaugurado no começo de maio, próximo ao Perez, é um museu interativo que reúne um dos aquários mais modernos do mundo e um planetário. O museu tem uma exposição permanente que trata da biodiversidade do Sul da Flórida, a física da luz, aviação, a mente e o corpo humano.

Nos decks do rooftop é possível encontrar telescópios para observar as estrelas.

Vizcaya Museum, que fica em South Miami Ave, número 3251, em Miami || Créditos: Divulgação

Vizcaya Museum & Gardens

O museu, que já foi a mansão do industrialista Charles Deering, conta a paixão de seu antigo dono pela arquitetura, decoração e jardins europeus. São mais de 70 cômodos onde encontramos tesouros garimpados por toda a Europa. Localizado em Coral Gables, seus jardins se integram à vegetação local.

Por Renata Araújo, do You Must Go

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter