Publicidade

No mês em que o amor está no ar, nada melhor do que preparar um jantar a dois. E tem algo mais romântico do que uma sobremesa deliciosa acompanhada de uma taça de champanhe? J.P selecionou três receitas clássicas para deixar seu menu pra lá de caliente. Ui!

Sobremesas quentes que vão fazer a temperatura subir || Créditos: Giovanna Balzano

 

Por Mariana Fava para Revista J.P de Junho || Fotos Giovanna Balzano

 

Omelette Norvégienne || Créditos: Giovanna Balzano

OMELETTE NORVÉGIENNE, OUI Restaurante
Ingredientes para o pão de ló
360 g de farinha de trigo
420 g de açúcar
8 ovos
15 g de fermento
200 ml de leite

Modo de preparo do pão de ló
Bata as gemas com metade do açúcar até esbranquiçar. Em seguida, bata as claras em neve com a outra metade do açúcar. Misture o leite, a farinha, o fermento, as gemas e incorpore as claras aos poucos. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno aquecido a 170 graus por 30 minutos.

Ingredientes para o coulis de morango
1/2 kg de morango congelado
20 ml de água
Modo de preparo
do coulis de morango
Em uma panela, aqueça
os ingredientes até reduzir
o caldo. Bata no liquidificador e coe.

Ingredientes do marshmallow
1 kg de açúcar
500 g de clara de ovo

Modo de preparo do marshmallow
Em uma panela em banho-maria, misture os ingredientes até atingir a temperatura de 65 graus. Bata na batedeira até esfriar.

Montagem
Coloque uma bola de sorvete sobre a base de pão de ló. Cubra com marshmallow (pode usar maçarico).

Panqueca caramelada|| Créditos: Giovanna Balzano

PANQUECA CARAMELADA, Rodeio
Ingredientes
400 ml de leite
1/2 kg de farinha de trigo
3 ovos
3 colheres de sopa de açúcar
1 banana ou 1 maçã
Manteiga

Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite, farinha e ovos até formar um creme consistente e reserve. Corte a fruta escolhida em fatias bem finas. Coloque um pouquinho de manteiga em uma frigideira, aqueça e distribua o creme para fazer as panquecas. Acrescente as fatias de frutas por cima da massa. Leve ao fogo outra frigideira com açúcar e coloque as panquecas por cima, espere até o açúcar derreter e solte do fundo. Usar uma nova frigideira untada com manteiga para flambar as panquecas com rum na hora de servir.

Cocada de forno|| Créditos: Giovanna Balzano

COCADA DE FORNO, Brasil a Gosto
Ingredientes
800 g de açúcar
300 g de coco em flocos
70 g de manteiga sem sal e mais um pouco para untar
340 g de gemas (cerca de 17)
120 g de farinha de trigo
600 ml de leite
400 ml de água

Modo de preparo
Em uma panela, coloque o açúcar e a água e deixe cozinhar sem mexer até obter uma calda em ponto de fio (que adere levemente à colher e forma um fio fino quando é levantada). Com a panela ainda no fogo, junte o coco e a manteiga. Enquanto isso, peneire as gemas e bata na batedeira, até dobrarem de volume. Adicione a farinha de trigo e misture. Acrescente a mistura de coco e o leite às gemas batidas. Reserve na geladeira por pelo menos três horas. Para assar a cocada, coloque em uma travessa untada com manteiga e leve ao forno a 180 graus, em banho-maria, por 30 a 40 minutos, até ficar cremosa e sem ressecar. Antes de servir, gratine no grill do forno ou com um maçarico.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter