Publicidade
As capas com Trump (falsa) e Kate Winslet (verdadeira)
As capas com Trump (falsa) e Kate Winslet (verdadeira) || Créditos: Reprodução
As capas com Trump (falsa) e Kate Winslet (verdadeira) || Créditos: Reprodução

Os editores da revista “Time” não gostaram de saber que Donald Trump mantém capas falsas atribuídas à publicação nos vários resorts de golfe dele nos Estados Unidos e até na Escócia. A revelação inusitada foi feita por David A. Fahrenthold, do “The Washington Post”, nesta terça-feira. O repórter visitou recentemente um resort de Trump na Flórida e estranhou as capas que viu emolduradas nas paredes do local, já que as supostas reproduções, sempre elogiosas ao presidente dos Estados Unidos, têm padrões de arte diferentes dos utilizados pela revista.

De todas a mais suspeita, datada de 1º de março de 2009, é uma na qual Trump aparece de braços cruzados sob uma manchete na qual o reality-show que o alçou à fama internacional, o “The Apprentice”, é chamado de “sucesso incontestável”. O problema é que a Time nunca publicou isso e a edição real da revista que chegou às bancas, em 2 de março do mesmo ano, trouxe Kate Winslet na capa.

A Time Inc., que é dona da Time, já enviou um ofício para a Casa Branca pedindo que Trump, um dos maiores críticos do fenômeno das “fake news”, retire as capas dos resorts. Já a porta-voz adjunta da residência oficial, Sarah Sanders, não quis comentar o assunto quando foi questionada por repórteres na noite de terça. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter