Publicidade
Exposição vai abordar o atual cenário político e econômico do Brasil por meio de 20 trabalhos de 14 artistas
Exposição vai abordar o atual cenário político e econômico do Brasil por meio de 20 trabalhos de 14 artistas || Créditos: Divulgação
Exposição vai abordar o atual cenário político e econômico do Brasil por meio de 20 trabalhos de 14 artistas || Créditos: Divulgação

A Galeria Aura Arte hospeda pela primeira vez uma exposição da Galeria Mezanino. Sob curadoria de Renato De Cara, a mostra “Sobre Homens & Ratos” abre no dia 15 de julho. “Essa é a primeira edição do novo projeto que estamos desenvolvendo na Aura, possibilitando que outras instituições e agentes também tenham acesso ao nosso espaço para realizar ações. A ideia é compartilhar o espaço da galeria para movimentar diferentes formas de pensar e fazer arte. Começamos esse projeto e estamos abertos a outras propostas de ocupação da galeria”, explica a diretora Bruna Bailune.

Os 20 trabalhos de 14 artistas com diferentes linguagens foram selecionados para dar voz ao atual cenário de crise do Brasil: “Uma exposição relâmpago e oportuna, na urgência dos nossos dias”, define o curador Renato De Cara. Vídeos, performances, objetos, fotografias, pinturas e gravuras são algumas das manifestações artísticas que serão apresentadas. Entre os artistas convidados estão Biba Rigo, Diógenes Moura, Felipe Cidade, Francisco Maringelli, Giselle Beiguelman e Nelson Brissac, Leo Sombra, Luanna Jimenes, Ludgero Almeida, Lula Ricardi, Paulo Whitaker, Pio Figueiroa, Renata Melo e Reynaldo Candia. Anota na agenda!

[galeria]4483469[/galeria]

Serviço:
Galeria Aura Arte: Rua Wisard, 397, Vila Madalena, São Paulo, SP
Vernissage Sobre Homes & Ratos: dia 15/07, das 11h às 16h
Performances de Luanna Jimenes e Renata Melo dia 15/07 e 5/08 às 15h
Exposição Sobre Homes & Ratos: de 18/07 até 05/08
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 14h às 19h
Site: www.aura.art.br www.galeriamezanino.com
@aura.art.br/@galeriamezanino

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter