Publicidade
510302794
510302794
Lua crescente || Créditos: iStock

Estamos na fase crescente da Lua desde 1º de julho, propícia para investir no desenvolvimento de nossos propósitos e projetos. E caminhamos em direção à Lua Cheia, que será no dia 9 de julho, quando nosso satélite estará conjunto ao poderoso Plutão e o Sol conjunto ao enérgico Marte. Marte e Plutão são energias de mesma natureza e se potencializam uma à outra. Nesse caso será bem enérgica, lutadora, belicosa, conflituosa, agressiva. Muitos desafios, acidentes, incidentes, conflitos e brigas ocorrem sob essa energia e devemos tomar cuidado, principalmente se formos nativos do 2º decanato de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra.

Hoje, 3 de julho, a semana começa bem, com dois triângulos no céu, um de água e outro de fogo. O de água é formado por Sol em Câncer, Lua em Escorpião e Netuno em Peixes, favorecendo a criatividade, a auto-expressão, a veia artística e todas as atividades que almejem cuidar de pessoas, crianças e mulheres. É hora de mostrar e demonstrar seus talentos e afetos. O outro triângulo em fogo é aquele que paira há tempos no céu, formado por Saturno e Urano, os arquitetos-construtores, que tramam uma nova realidade e que passeiam em Sagitário e Áries, respectivamente, aliados que estão ao Nodo Norte do destino, apontado para o final do signo de Leão. Será um dia positivo e memorável! Na terça-feira, dia 4, o triângulo de água muda e a Lua passa a fazer aliança com Marte e depois com Mercúrio, o mensageiro e Quíron, o curador ferido, favorecendo ações e iniciativas criativas, artísticas e cuidadoras, bem como de comunicação, argumentação e negociação: será um dia muito produtivo. Nos dias 5 e 6 de julho, a Lua caminha em Sagitário, elevando o astral e a alegria, mas também se tornando mais exigente na 5ª-feira, quando se alia ao Saturno, o velho sábio e corregedor: dia de pôr os pingos nos “is”. Vênus se muda para Gêmeos no dia 5, nos deixando mais maneirosos e suaves com as palavras e gestos, querendo passear, conversar e flanar por aí; Mercúrio entra em Leão, nos deixando mais pretensiosos e arrogantes na comunicação com os outros.

A Lua Cheia será no dia 9, às 1h08, exaltando a oposição citada acima. Por sorte, Netuno também se alia ao evento e suaviza os efeitos contundentes do momento. Mesmo assim, vale à pena ter cuidado na Lua Cheia! Boa semana pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – semana foi ativa nas áreas doméstica e profissional. E assim continua. Início da semana com oportunidade de resolver crises emocionais. Mais para o final da semana estará com afetos e criatividade em alta. Na cheia resguarde-se e não revide provocações.

TOURO – início da semana com lua crescente em seu oposto você estará com as parcerias em evidência e por melhor: romantismo no ar. Sua regente se muda pra estimular mais o seu financeiro e encontrar alternativas de ganho. Cheia acentua intelecto, vendas e comunicação.

GÊMEOS – na 3ª, seu regente Mercúrio estará envolvido em boa configuração que exalta o financeiro. Na 4ª, Vênus se muda para o seu signo atraindo sorte, negócios e afetos: aproveite. Na 5ª, seu regente se muda e deve afetar sua vaidade: não vá pensar que é o dono da verdade.

CÂNCER – nativos estão com os nervos à flor da pele e devem continuar caminhando na ponta dos pés por toda a semana. Início da semana estarão em ótimo astral afetivo, criativo e romântico. Cheia merece cuidado. Mercúrio estimula negócios e ganhos.

LEÃO – trio de água contempla o lar e os ganhos extraordinários. Cuide do estresse e da saúde, principalmente na cheia. Mercúrio em seu signo pode atrair negócios e novas formas de comunicação. Mas não pense que é o dono da verdade, nem se sinta o rei da cocada. OK?

VIRGEM – triângulo de água pode render muito para você em termos de comunicação, vendas negócios e planos que apontem pro futuro. Há uma superatividade no eixo dos amores, amizades, grupos sociais, mas deve tratar tudo isso com bastante cuidado e atenção.

LIBRA – trio das águas favorece suas finanças e ganhos no início da semana, além de deixar o cotidiano bem harmônico e criativo. Mas no eixo lar/profissional as coisas andam meio tensas e deve ficar atento por toda a semana. Sua regente ativa o intelecto e viagens positivamente.

ESCORPIÃO – no início da semana, você estará superestimulado pela Lua em seu signo, que trará amores, realizações, romantismo e auto-expressão: aproveite! Vênus pode ajuda-lo a resolver crises de modo geral. Na cheia, cuide das palavras e da comunicação com os outros.

SAGITÁRIO – o céu está pegando no eixo econômico-financeiro. Pois é a crise ainda não acabou e vai atingir seu auge na cheia: fique atento. Vênus em seu oposto pode trazer momentos e pessoas muito agradáveis: aproveite, flerte e conquiste. Criatividade em alta.

CAPRICÓRNIO – Você tem estado bem ocupado tratando da crise em que se encontra. Continue firme e não desanime. Na cheia as coisas chegam à culminância, mas já devem mostrar fatos mais positivas. Vênus no seu dia a dia aconselha a pegar mais leve agora.

AQUÁRIO – seus regentes em excelente posição serão os protagonistas da Lua cheia e algo em sua vida atinge essa qualidade: mérito seu. Mas na cheia, cuide da saúde, da digestão e do nervosismo que pode se instalar no dia a dia. Vênus traz positividade, alegria e bons  afetos.

PEIXES – seu regente em seu signo faz parte do trio de águas no início da semana: bom astral, romantismo, alegria. Na cheia, amores e projetos futuros chegam ao auge. Apesar das tensões, os resultados podem ser muito gratificantes. Vênus encanta o lar e Mercúrio cuida das crises.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter