Publicidade
Anderson Cooper e Benjamin Misani em sua casa no Quadrado, em Trancoso
Anderson Cooper e Benjamin Misani em sua casa no Quadrado, em Trancoso || Créditos: Reprodução

Em uma entrevista para a revista americana “Architectural Digest”, a bíblia de arquitetos e decoradores antenados mundo afora, Anderson Cooper revelou que comprou uma casa em Trancoso há alguns anos por uma questão de necessidade. “Foi a maneira que encontrei para me afastar da rotina intensa de 24 horas de notícias”, o âncora da CNN explicou, lembrando que ele também bate ponto de vez em quando no jornalístico “60 Minutes”, da rede CBS, no qual entrevistou recentemente o juiz Sergio Moro.

Anderson é dono de uma das propriedades mais charmosas do Quadrado, que fica a poucos passos do restaurante Cacau e da Marcenaria Trancoso e foi repaginada no ano passado por Wilbert Das, dono do hotel UXUA. O local, aliás, foi escolhido a dedo pelo astro da TV americana. “Na primeira vez que estive aqui eu apenas sentei e observei o Quadrado por horas. Fiquei encantado e logo pensei em comprar uma casa nas redondezas”, ele disse. “Já visitei 70 países, mas nunca vi um lugar como Trancoso”.

Nem mesmo a distância entre o refúgio baiano e sua casa no Greenwich Village, em Nova York, o impedem de visitar o local com frequência, já que Anderson faz isso sempre que pode junto com o marido, o empresário da noite Benjamin Maisani. “São 14 horas de viagem, entre voo e translado, só pra ir. Mas vale a pena”, o jornalista contou. (Por Anderson Antunes)

O âncora da CNN e um dos cômodos da propriedade || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter