Publicidade
Anderson Cooper e Benjamin Misani em sua casa no Quadrado, em Trancoso
Anderson Cooper e Benjamin Misani em sua casa no Quadrado, em Trancoso || Créditos: Reprodução

Em uma entrevista para a revista americana “Architectural Digest”, a bíblia de arquitetos e decoradores antenados mundo afora, Anderson Cooper revelou que comprou uma casa em Trancoso há alguns anos por uma questão de necessidade. “Foi a maneira que encontrei para me afastar da rotina intensa de 24 horas de notícias”, o âncora da CNN explicou, lembrando que ele também bate ponto de vez em quando no jornalístico “60 Minutes”, da rede CBS, no qual entrevistou recentemente o juiz Sergio Moro.

Anderson é dono de uma das propriedades mais charmosas do Quadrado, que fica a poucos passos do restaurante Cacau e da Marcenaria Trancoso e foi repaginada no ano passado por Wilbert Das, dono do hotel UXUA. O local, aliás, foi escolhido a dedo pelo astro da TV americana. “Na primeira vez que estive aqui eu apenas sentei e observei o Quadrado por horas. Fiquei encantado e logo pensei em comprar uma casa nas redondezas”, ele disse. “Já visitei 70 países, mas nunca vi um lugar como Trancoso”.

Nem mesmo a distância entre o refúgio baiano e sua casa no Greenwich Village, em Nova York, o impedem de visitar o local com frequência, já que Anderson faz isso sempre que pode junto com o marido, o empresário da noite Benjamin Maisani. “São 14 horas de viagem, entre voo e translado, só pra ir. Mas vale a pena”, o jornalista contou. (Por Anderson Antunes)

O âncora da CNN e um dos cômodos da propriedade || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter