Publicidade
Joyce Pascowitch || Créditos: Paulo Freitas

O “Troféu Mulher Imprensa” vai entregar à jornalista Joyce Pascowitch um prêmio especial na categoria “Contribuição ao Jornalismo”, na cerimônia de sua 12ª edição que acontece nesta segunda-feira no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. “Joyce, entre todas as performances bem-sucedidas que teve na vida profissional, destaca-se por ser a primeira mulher a transformar a coluna social em um elemento fundamental do jornalismo, pois agregou às notas um caráter econômico e político que o gênero não tinha, inclusive, furos jornalísticos de interesse público”, explicou Sinval de Itacarambi Leão, diretor da premiação sobre a escolha da homenageada.

Após passagens pela “Folha de S. Paulo”, Editora Globo e GloboNews, Joyce se dedica atualmente ao Grupo Glamurama, criado por ela em 2000, quando a internet começava a se popularizar no país. Hoje, o grupo inclui o próprio site, que virou referência no país ao falar de bastidores, tendências, moda, cultura e showbiz, e duas revistas: “PODER” e “Joyce Pascowitch”.

Em tempo: essa é a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino, por reconhecer o trabalho das mulheres nas redações de norte a sul do Brasil. São ao todo 17 categorias que visam homenagear as profissionais de destaque em cada setor da mídia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter