Publicidade
Desfile Raf Simons primavera 2018 || Créditos: Getty Images

Raf Simons, um dos estilistas mais amados do momento, levou Chinatown para a passarela da semana de moda masculina de Nova York na noite dessa terça-feira, no seu desfile de primavera 2018. A passarela foi transformada em um beco com referências ao bairro chinês de Nova York, com direito ao famoso cheiro de peixe e ruídos de metrô.

A coleção foi inspirada em “Blade Runner”, ficção científica que marcou a década de 80. A versão de Simons sobre o filme? Uma coleção híbrida entre culturas asiática e ocidental, com pegada punk!

Desfile Raf Simons primavera 2018 || Créditos: Getty Images

O estilista se uniu novamente ao artista gráfico britânico Peter Saville e se valeu de capas vintage das bandas Joy Division e New Order para criar motivos gráficos que deram vida a peças lindas que a gente confere aqui.

Desfile Raf Simons primavera 2018 || Créditos: Getty Images

Marcaram presença na passarela itens queridinhos de Simons como sweaters oversized com gola em V e calças baggy, além de sobretudos de couro, xadrezes ingleses, capas de chuva, trincheiras sem manga e sarongues. Tudo arrematado por chapéus de jardinagem e guarda-chuvas ora transparentes ora desgastados. Marc Jacobs, Julianne Moore e Jake Gyllenhaal estavam na primeira fila. E aí, curtiu essa viagem, glamurette?

Raf Simons e Marc Jacobs, Julianne Moore e Jake Gyllenhaal no desfile de Raf Simons de primavera 2018 || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter