Publicidade
Conjunto Nacional será palco da mostra “Que Loucura é Essa?” realizada pela ONG Papel de Gente || Créditos: Divulgação
Conjunto Nacional será palco da mostra “Que Loucura é Essa?” realizada pela ONG Papel de Gente || Créditos: Divulgação

A ONG Papel de Gente, criada em 1994 pela psicóloga e psicanalista Eliana Tiezzi, inaugura a primeira edição da mostra “Que Loucura é Essa?”, que fica em cartaz entre os dias 14 a 31 de agosto no Conjunto Nacional, em São Paulo, e tem como objetivo provocar a consciência e participação individual e coletiva para o alcance do bem viver urbano e da saúde emocional, fortalecida pelos pilares da Sustentabilidade, Saúde Emocional, Saúde Ambiental Urbana e Bem Viver.

O melhor é que a mostra vai estabelecer um novo status para a saúde emocional, elevando-a para uma categoria de importância similar aos cuidados físicos e alimentares do corpo. Além também de promover a interlocução desse corpo emocional com o ambiente que os circunda, analisado pela ótica da saúde ambiental urbana. A exposição vai mostrar de forma lúdica e interativa cinco intervenções artísticas monitoradas, que provocam experiências sensoriais no espectador, fazendo com que cada um possa ter um olhar mais detalhado, pausado e profundo sobre a própria vida.

E mais: além das cinco instalações, a expo conta com uma programação fixa, com quase 50 atividades divididas entre o Conversas de Quintal, Terapias Públicas e Mostra de Cine Debate em parceria com a Vermelho Filmes e Produção. Agende-se!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter