Publicidade
Verona || Créditos: Renata Araújo

A cidade medieval que fica no caminho entre Milão e Veneza, é um dos lugares mais encantadores da Itália! Verona respira ares de romantismos devido a uma das histórias de amor mais famosas da literatura mundial: “Romeu e Julieta”. Isso mesmo não havendo provas se Shakespeare foi mesmo para Verona ou sequer à Itália.

Por Renata Araújo, do You Must Go

A maioria das pessoas chega até Verona de trem, já que o programa da cidade é passear a pé. A estação Puorta Nuova fica a 2kms do centro histórico e tem guarda malas para quem for só passar um dia. Claro que é possível também ir de carro e aproveitar para parar no meio do caminho e/ou ir para os arredores.

Uma vez em Verona, a dica é se perder pelas ruazinhas super charmosas. A cidade medieval começa na Porta Borsari, uma muralha romana lindíssima construída no ano 1D.C. Nesta área não é permitido circular carros. Para curtir a cidade com calma, o ideal são dois dias. Assim, você pode visitar todos os pontos turísticos e riscar da sua lista as atrações de Verona.

Onde ir em Verona

Um monumento belíssimo que merece ser visitado é a Arena de Verona, conhecida como mini coliseum na Piazza Brá. É uma construção da primeira metade do século I, do ano 30 AC e o terceiro maior anfiteatro romano do mundo. Além de poder apreciar e tirar fotos por fora, é possível também pagar ingresso para vê-lo por dentro. Custa 10 euros por pessoa. Durante o verão, acontecem shows memoráveis desde rock à opera. Já imaginou que beleza neste cenário?

Sacada deCasa de Julieta e detalhe da sua estátua || Créditos: Renata Araujo

Conhecida por ser a cidade de “Romeu e Julieta”, a Casa de Giulietta fica na Via Cappello, no centro histórico. A famosa cena da sacada na casa da família Capuleto, em que Julieta está no alto e Romeu declama suas juras de amor, é uma das passagens mais lembradas. Não se espante com a quantidade de gente! Está sempre muito cheia de turistas.

Piazza dei Signori, onde está o Palácio do Governo, com a Torre dei Lambertini || Créditos: Renata Araujo

Outros pontos importantes de Verona são a Piazza delle Erbe e a Piazza dei Signori, onde está o Palácio do Governo, com a Torre dei Lambertini. Um passeio belíssimo é visitar a antiga Ponte Romana, chamada também de Ponte Pietra, construída no ano 100 AC. A ponte está colada ao Castelvecchio, onde também há um museu de mesmo nome.

Ponte romana e Castelvecchio || Créditos: Renata Araujo

Onde ficar em Verona

Pallazo Victoria || Créditos: Renata Araujo

O Pallazo Victoria fica no coração da cidade medieval, construído no século XVI, o palácio, como diz o nome, reúne quatro prédios e chega ser até um museu. As diárias, sempre com café da manhã incluído, variam de 220 euros em baixa temporada até 700 euros em alta.

Onde comer

Antica Bottega del Vino, ristorante Antica Torreta, Trattoria al Pompierre  || Créditos: Renata Araujo

Trattoria al Pompiere – No cardápio, pratos típicos da região de Veneto.
Antica Bottega del Vino – Restaurante histórico com uma imponente adega.
Ristorante Antica Torretta – Ambiente super romântico com mesas ao ar livre e pratos autênticos da região.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter