Publicidade
Celebridades no frio: elas também sofrem || Créditos: Getty Images
Celebridades no frio: elas também sofrem || Créditos: Getty Images

A onda de frio que atingiu o Brasil nos últimos dias é particularmente ruim pra quem precisa acordar cedo e ir trabalhar. Nessas horas, quem não gosta de ficar embaixo das cobertas por mais cinco minutinhos? Se serve de consolo, nem mesmo as celebridades escapam de situações como essas, e Glamurama separou cinco casos do tipo “gente como a gente” em que famosos das mais variadas áreas também sofreram com as baixas nos termômetros. Confira!

Gisele Bündchen

A aniversariante do dia faz por merecer pelos milhões que ganha. A prova disso é que em 1999 atuou nas filmagens de um comercial para o perfume Oxygene, da Lanvin, dirigido por Bruno Aveillan e rodado na Islândia sob as temperaturas gélidas do inverno que faz por lá. No pior momento do trabalho, o termômetro chegou a registrar 12 graus abaixo de zero, mas o esforço parece ter valido a pena já que o filminho é considerado um dos melhores da carreira dela e até rendeu prêmios para Aveillan. Clica no play aí embaixo pra assistir o filminho:

Nicole Kidman

Quem assiste a entrega dos prêmios BAFTA, os mais importantes do cinema e da televisão no Reino Unido, acha que as celebridades que baixam no evento estão lá apenas por lazer. A verdade, no entanto, é outra: atores e atrizes que comparecem a cerimônias desse tipo estão acima de tudo promovendo seus trabalhos, e portanto batendo ponto como qualquer outro profissional. O detalhe do BAFTA é que este acontece entre o fim de janeiro e o início de
fevereiro em Londres, quando as temperaturas na cidade ficam em média nos 5 graus. “Amo estar aqui, mas esse frio congelante é demais”, disse Nicole Kidman, que nasceu no Havaí e mora na Austrália, na edição deste ano da premiação.

Nicole Kidman || Créditos: Getty Images

Bruna Marquezine

Em novembro de 2013, quando gravava cenas da novela “Em Família” em Viena, na Áustria, Bruna Marquezine precisou de muito café e de vários casacos para suportar as baixas temperaturas que fazem por lá nessa época do ano. A atriz registrou tudo no Instagram, onde postava fotos nas quais sempre aparecia encapotada. “Pensa em uma pessoa com frio”, ela escreveu em um dos posts. Com o trabalho concluído, ela seguiu para a Espanha para se esquentar nos braços do agora ex-namorado Neymar.

Bruna Marquezine || Créditos: Reprodução/Instagram

Leonardo DiCaprio

Foi graças a atuação em “O Regresso” que Leonardo DiCaprio ganhou seu primeiro Oscar como Melhor Ator, um trabalho que ele considera como um dos mais difíceis de sua carreira. Não é pra menos: o astro de Hollywood, que busca o realismo em suas performances, fez questão de sentir na pele todas as dificuldades do seu personagem no longa. “Entrei e saí de rios congelados, dormi sob carcaças de animais e resisti ao frio congelante e a princípios
de hipotermia”, ele contou em uma entrevista que concedeu para promover a fita.

Leonardo DiCaprio, em “O Regresso” || Créditos: Divulgação

Kaká

Um dos maiores astros do futebol brasileiro de todos os tempos, Kaká sucumbiu ao frio da África do Sul durante a Copa das Confederações de 2009, que foi realizada no país. O craque do Orlando City, que na época atuava como meia do Real Madrid, pegou um resfriado e precisou ser medicado, mas mesmo assim não deixou de participar das sessões de treino junto com seus colegas da Seleção, apesar dos termômetros sempre abaixo dos 6 graus. Vale lembrar que o frio que fez por lá na Copa do Mundo de 2010 foi tratado como uma problema sério pela comissão técnica da CBF, e há quem diga que foi por isso que a gente não conquistou o hexacampeonato naquele ano. (Por Anderson Antunes)

Kaká durante a Copa do Mundo na África do Sul || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter