Publicidade
Coleção de outono/inverno 2017 da Jimmy Choo clicada por Theo Wenner || Créditos: Divulgação

Transição bilionária foi anunciada na manhã desta terça-feira no mercado: a compra da Jimmy Choo pela Michael Kors pelo valor de US$ 1,2 bi, que dá cerca de R$ 3,7 bilhões (em cash). Uau. Desde que foi colocada à venda em abril desde ano, a empresa britânica estava na mira de vários compradores. Famosa por seus sapatos, ela conta também com uma gama relevante de produtos de luxo como bolsas e óculos de sol, mas viu suas vendas caírem nos últimos anos.

Sobre a aquisição, Michael Kors, diretor criativo e presidente da marca americana que leva seu nome, falou em comunicado oficial: “Admiramos o estilo glamuroso e a natureza inovadora dos designs da Jimmy Choo. Estamos ansiosos para receber a Jimmy Choo em nosso grupo de luxo.” Com o acordo, a Jimmy Choo para a ser totalmente controlada pela marca americana.

O plano de venda teve como suporte a principal acionista da Jimmy Choo, a JAB Holdings, que pertence à bilionária família alemã Reimann. Entre os benefícios esperados com a aquisição estão a oportunidade de aumentar as vendas da Jimmy Choo assim como a variedade de produtos, incluindo maiores investidas na linha masculina da marca.

A marca foi co-fundada pelo sapateiro da Malásia Jimmy Choo, e pela ex-jornalista de moda Tamara Mellon, em 1996. Rapidamente tornou-se queridinha de famosos, tendo em sua clientela nomes como Beyoncé, Emma Stone e Kate Middleton. Ao longo dos anos, a marca passou por uma série de donos. Em 2006, Tamara Mellon deixou o negócio para lançar sua própria linha de roupas. Em 2014, Jimmy Choo foi listada na bolsa de valores de Londres. Naquele momento, a JAB já era a principal acionista.

Coleção de outono/inverno 2017 da Jimmy Choo clicada por Theo Wenner || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter