Publicidade
Um dos desenhos da exposição “Basiches Arquitetos: Desenho e Obra” e José Ricardo Basiches || Créditos: Divulgação
Um dos desenhos da exposição “Basiches Arquitetos: Desenho e Obra” e José Ricardo Basiches || Créditos: Divulgação

No próximo dia 9, a unidade 2 do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo será palco da abertura da exposição “Basiches Arquitetos: Desenho e Obra”, que tem como principal objetivo apresentar o trabalho do arquiteto José Ricardo Basiches, aluno formado na Belas Artes em 1998. Conhecido por trabalhar com desenhos que fogem do óbvio, Basiches usa muita tinta, sombra, texturas e contrastes em seus projetos.

Durante a exposição, o escritório Basiches Arquitetos, que tem Ronaldo Shinohara como sócio desde 2010, irá expor os trabalhos que consolidam seus primeiros anos na profissão. São obras compõem um conjunto de casas, edifícios residenciais e espaços comerciais diversos que denotam uma consistência estilística de tradição moderna e resultam em uma arquitetura contemporânea representativa das novas gerações da arquitetura brasileira. A exposição faz parte da programação da Belas Artes Design Week e fica aberta para visitação gratuita até o dia 7 de outubro. Agende-se!

Basiches Arquitetos: Desenho e Obra
Abertura: 9 de agosto, das 19 às 22 horas
Visitação: de 10 de agosto a 7 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 16 horas
Local: Espaço Di Grado, Unidade 2, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter