Publicidade
George Clooney e Amal Clooney
George Clooney e Amal Clooney || Créditos: Stephane Cardinale/Getty Images
George Clooney e Amal Clooney || Créditos: Stephane Cardinale/Getty Images

Um exemplo a ser seguido, George e Amal Clooney planejam ajudar cerca de 3 mil crianças sírias refugiadas a ir à escola neste ano no Líbano, onde, segundo as Nações Unidas, há cerca de 200 mil sírias refugiadas sem acesso a educação.

Ainda segundo o site “Business Insider”, que reportou a notícia na manhã desta terça-feira, a educação das milhares de crianças será financiada pelo casal por meio de uma parceria de US$ 2,22 milhões anunciada pela The Clooney Foundation for Justice com o Google, além de uma doação de US$ 1 milhão em aparelhos de tecnologia feita pela HP.

“Milhares de jovens refugiados estão em risco, em risco de nunca ser parte produtiva da sociedade. Educação formal pode ajudar isso”, disse o casal em comunicado oficial. “Nós não queremos perder uma geração inteira porque tiveram a má sorte de nascer no lugar errado e na hora errada”, acrescentaram. No total, o casal vai apoiar sete escolas libanesas para receber crianças que não estão matriculados em escola alguma.

Casados desde 2014, os Clooney deram boas-vindas a seus primeiros filhos, um casal de gêmeos, no mês passado.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter