Publicidade
Anitta, Neymar e Kéfera, estrelas brasileiras do Instagram || Créditos: Reprodução Instagram

O Instagram não só é palco de grandes novidades, mas de banalidades que, no século 21, viraram interesse em comum. Nesse cenário, onde brotam digital influencers, a rede social é rainha. E em dados divulgados pela plataforma nesta quarta-feira, em comemoração ao 1º ano da ferramenta Stories, onde é possível gravar pequenos vídeos que desaparecem após 24 horas de publicados, fica clara a relevância do Brasil no contexto mundial.

Globalmente, o Instagram conta com mais de 700 milhões de usuários, sendo 45 milhões deles no Brasil. E os números não negam o sucesso que faz no país. Das 10 pessoas que mais produzem Stories na rede social, em lista que leva em conta usuários de contas verificadas com mais de 10 milhões de seguidores, 5 delas são brasileiras. O primeiro lugar da lista é ocupado por Anitta, fenômeno do showbiz, seguida pela blogueira italiana Chiara Ferragni, pela marca de maquiagem Anastasia Beverly Hills, em 3º, e pelos brasileiros Lucas Lucco e Claudia Leitte em 4º e 5º lugar.

Em sentido horário: foto de Lucas Lucco, do perfil da marca de maquiagem Anastasia Beverly Hills, de Chiara Ferragni e Claudia Leitte || Créditos: Reprodução Instagram

Entre os atletas que mais produzem Stories no mundo, Neymar se destaca em primeiro lugar, bem à frente do jogador de basquete LeBron James, o segundo atleta mais bem pago em 2017, que ocupa o 5º lugar. Deu verde amarelo também em destaque na lista que julga as principais estrelas digitais, onde Kéfera aparece em 2º lugar, atrás apenas da venezuelana Lele Pons.

Entre as hashtags mais populares, predominam palavras em inglês referentes ao dia a dia como #goodmorning, #work, #goodnight, #mood e #happybirthday. Em português, aparece entre as dez mais citadas apenas #bomdia, que ocupa a 9ª posição da lista.

A pesquisa também entregou as 5 localizações mais populares da rede social, lista que curiosamente é encabeçada por Jakarta, na Indonésia, seguida por São Paulo, Nova York, Londres e Madri.

Abaixo, as listas completas.

Maiores produtores de conteúdo pelo Stories no mundo com contas verificadas e mais de 10 milhões de seguidores
1. @Anitta
2. @ChiaraFerragni
3. @AnastasiaBeverlyHills
4. @LucasLucco
5. @ClaudiaLeitte
6. @IveteSangalo
7. @Inijedar
8. @Buzova86
9. @WesleySafadao
10. @Laudyacynthiabella

Hashtags mais populares
#GOODMORNING
#WORK
#GOODNIGHT
#MOOD
#HAPPYBIRTHDAY
#TBT
#LOVE
#HOME
#BOMDIA
#RELAX

Atletas que mais produzem Stories no mundo 
1. Neymar Jr. – @neymarjr
2. Karim Benzema – @karimbenzema
3. Ricardo Kaka – @kaka
4. Daniel Alves – @danialves23
5. LeBron James – @kingjames

Estrelas digitais que mais produzem Stories
1. @LelePons
2. @Kefera
3. @AmandaCerny
4. @KingBach
5. @WhinderssonNunes
6. @LisaandLena
7. @Dovecameron
8. @EmmaRoberts
9. @LoganPaul
10. @NashGrier

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter