Publicidade
Clique de edição passada da feira || Créditos: Divulgação

Acontece neste fim de semana na Casa do Povo a 16ª edição da Feira Tijuana de Arte Impressa, iniciativa da Galeria Vermelho de criar espaço dedicado a livros de artistas e publicações independentes. Desde 2013, a feira acontece na Casa do Povo, no Bom Retiro, onde ocupa três andares, e recebe editoras nacionais e internacionais com foco na América Latina. Com caráter itinerante, já passou por cidades como Rio, Buenos Aires, Lima e Porto, e ganha nova edição em sua sede, em São Paulo, neste sábado e domingo. Um intercâmbio imperdível de conhecimento!

E tem mais: durante a feira rola a La Comedora, comedoria experimental que reúne uma série de “public-ações” comestíveis realizadas por artistas/cozinheiros que pensam o que e como comemos através de suas práticas artísticas. No encerramento, às 18h30 de domingo, acontece a Dança dos Três Tambores – projeto da Associação de Dança Coreana e da Associação Brasileira dos Coreanos.

Para ver a lista completa de editoras participantes desta edição, clique no site do centro cultural.

16ª edição da Feira Tijuana de Arte Impressa
Onde? Casa do Povo – Rua três Rios, 252 – Bom Retiro
Quando? Das 12h às 19h.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter