Publicidade
Leo Picon em sua produtora, a Rol Filmes, na lanchonete em que é sócio, a Luz, Câmera, Burger! e com look de sua marca de roupa, a Just Approve || Créditos: Reprodução Instagram

Como respira, do que se alimenta e como vive a geração de jovens que atinge popularidade altíssima na internet e que se expressa com textos, vídeos ou fotos? Glamurama já entendeu esse hype e nossos radares se viram agora para Leonardo Picon, que com 21 anos é modelo, youtuber e digital influencer e tem uma marca de roupas – a Just Approve -, uma lanchonete – a Luz, Câmera, Burger! – e uma produtora – a Rol Filmes – que financia outros canais do Youtube.

De onde vem sua força? De seu canal na plataforma de vídeos, onde recebe convidados e discute temas cotidianos. Mas não foi lá onde tudo começou. Aos 13 anos, ele foi eleito um dos Colírios da revista “Capricho”. Na época, a publicação era um frisson entre a turma teen do país. De lá para cá, engrenou com o boom virtual das redes sociais. Leonardo pegou trabalhos como modelo, ganhou cada vez mais fãs e assim se fez como digital influencer.

Leo com a atriz Cleo em vídeo de seu canal no Youtube || Créditos: Reprodução Youtube

Como ele responde aos haters, a tribo do avesso do mundo digital? “Com amor. Ele é sempre resposta para o ódio”, diz. Aos que desejam criar um canal no Youtube mas falta coragem, Leo falou: “Acho que a dica mais importante, que não é garantia de sucesso mas contribui muito mais pra que você faça conteúdo autêntico, é ‘seja você mesmo'”.

E com tantos afazeres, dá tempo de namorar? Parece que não. Ele negou namoro com Isabella Santoni, com quem diziam ter um affair desde o início do ano e com quem viajou para a Chapada dos Veadeiros no feriado da Independência. “Estou solteiro, sempre”, disse. “A unica vez que namorei foi na escola, aos 16 anos”.

Sobre a paquera que rola entre suas seguidoras, falou: “Todo dia tenho um crush diferente.”

Isabella Santoni e Leo Picon durante viagem que fizeram à Chapada dos Veadeiros || Créditos: Reprodução Instagram

Com seu estilo street, porte magro e definido, cabelo platinado e bigode por fazer, Leo leva uma vida assistida por milhares de pessoas – só no Instagram são 2,2 milhões de seguidores, número que dá pra lotar mais de 20 Maracanãs. Ah, ele é irmão de Jade Picon, sua versão feminina que tem “apenas” 3,2 milhões de seguidores. Tá meu bem?

Leo Picon na festa da Volkswagen de lançamento do novo Polo, nessa segunda em São Paulo || Créditos: Bruna Guerra

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter