Publicidade
A ceramista Hideko Honma e o chef Emmanuel Bassoleil || Créditos: Divulgação

Tudo pronto para a 11ª edição do Sukiyaki do Bem, jantar beneficente organizado pela ceramista Hideko Honma, que une arte, cultura e gastronomia. Neste ano, o jantar acontece nesta sexta-feira, 6, a partir das 20h, nos salões do hotel Tivoli, nos Jardins. Em seis tempos, o menu ficará a cargo de time estrelado de chefs: Adriano Kanashiro (Momotaro), André Saburó (Quina do Futuro), Emmanuel Bassoleil (Skye), Kazuo Harada (Mee), Rodrigo Oliveira (Mocotó), Vivianne Wakuda (Vivianne Wakuda Pâtissière) e William Ribeiro (Seen). Já a harmonização das bebidas – vinhos, saquês e chás -, será feita pelo trio Carolina Oda, Daniela Bravin e Yasmin Yonashiro.

Durante o jantar, os pratos serão servidos em utsuwas criados pela ceramista especialmente para a ocasião. No total, foram produzidos mais de 2.000 unidades por Hideko e seus alunos. Vale explicar: sukiyaki, nome do jantar, é um prato tradicional da culinária japonesa: cozido feito com carnes e verduras, sinônimo de uma refeição saudável e aconchegante entre amigos e familiares.

Nesta edição, o jantar vai angariar fundos para duas entidades: a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi no Sono, que abriga idosos, e também para Gigante Beisebol Clube. O Sukiyaki do Bem conta com o apoio do Consulado Geral do Japão, da Fundação Japão em São Paulo e do SENAC, cujos alunos de gastronomia participam do evento.

Sukiyaki do Bem 2017
Dia 06 de Outubro, sexta-feira, a partir das 20h
Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej – alameda Santos, 1437 – Tel.: 3146 5900
Preço do convite individual: R$ 500
Os convites estão à venda nos seguintes locais:
Atelier Hideko Honma – avenida Jacutinga, 434 – Moema – Tels.: 5042 4450 – 5042 4459
Associação Dom Jose Gaspar – Ikoi no Sono – rua São Joaquim, 381 – sala 42 – Liberdade – Tel.: 3209 0215

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter