Publicidade
Neymar Jr em jogo do Paris Saint-Germain (PSG) and FC Girondins de Bordeaux at Parc des Princes on September 30, 2017 in Paris, France. (Photo by Jean Catuffe/Getty Images)
Neymar em campo durante partida do Paris Saint-Germain, em setembro, em Paris || Créditos: Getty Images

Neymar, o maior jogador de futebol brasileiro da atualidade e o mais caro da história do esporte, dá início a uma nova empreitada no mundo dos negócios. Ao lado de Charles Martins – filho do empresário Carlos Wizard Martins -, Marcus Buaiz e Altamiro Bezerra, o craque apresentou nesta terça-feira a Neymar Sports – rede de escolas com várias categorias esportivas para crianças e adolescentes.

Como não podia deixar de ser, o garoto-propaganda é o próprio Neymar, referência para milhões de jovens em todo o mundo. A expectativa é que a rede, que sai do papel com modelo de master franquias, inaugure até 100 unidades em quatro países (Brasil, Estados Unidos, Austrália e China) nos próximos três anos. A primeira delas será aberta em Miami, no primeiro semestre de 2018.

Neymar (pai), Marcus Buaiz, Neymar Jr. e Charles Martins || Créditos: Divulgação

Charles Martins, líder do projeto e veterano no mundo dos esportes, destaca que a rede terá como foco crianças e adolescentes que atualmente têm uma forte tendência ao sedentarismo, por conta de tecnologias como games, tablets e smartphones. “Queremos incentivar a prática esportiva em uma faixa etária de 6 a 13 anos, período no qual a se desenvolve a parte motora. Treinar em uma rede que conta com uma metodologia inovadora é um grande incentivo para que essa turma se interesse pelo esporte”, afirma.

A Neymar Sports doará 1% de seu faturamento ao Instituto Projeto Neymar Jr, entidade privada sem fins lucrativos que promove a inclusão social por meio da prática esportiva e atende até três mil crianças e adolescentes por dia. O site da Neymar Sports já está no ar, com mais informações e detalhes sobre o projeto.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter