Publicidade
Curtinhas e famosas || Créditos: Divulgação
Curtinhas e famosas || Créditos: Divulgação

Os cabelos curtos vão ganhando espaço à medida em que as temperaturas vão subindo. Cheio de atitude e personalidade, esse tipo de corte é perfeito para as mulheres contemporâneas, que querem praticidade e não têm medo de ousar. Pedimos para alguns hairstylists falarem dessa tendência e sobre os cortes favoritos das famosas nesta temporada. Anota aí:

Julia Dalavia – joãozinho e franja repicada

Julia Dalavia || Créditos: Reprodução Instagram

“Para quem quer visual moderno com um toque romântico. Ideal para mulheres com rosto mais fino, pode ser adotado em qualquer idade e sem preconceitos. Antes de decidir qual tipo de franja irá usar, a dica é avaliar a harmonia como um todo.  O estilo repicado é o mais versátil. A manutenção desse corte deve ser feita de quinze em quinze dias”, ensina hairstylist Ana Paula Nesi do salão que leva seu nome.

Barbara França – messi chanel

Barbara França || Créditos: Reprodução Instagram

“Nunca deixa de ser atual mesmo sendo um clássico. Você pode aliar a esse corte uma franja reta, meia-lua, lateral ou do tipo cortina. O charme está na nuca, que fica à mostra e deixa o pescoço sensual. Manutenção do corte deve ser feita mensalmente”, comenta a hairstylist Ana Paula Nesi.

Regiane Alves – estilo Elis Regina

Regiane Alves || Créditos: Reprodução Instagram

“Sinônimo de segurança, o corte Elis Regina, ou pixie, tem a vantagem de ser muito prático, perfeito para quem não tem paciência de secar, modelar e afins. Fica ótimo para quem tem o rosto mais anguloso. Quem possui o cabelo mais fino deve utilizar ceras ou mousses para dar volume na finalização”, diz Ana Paula .

Fernanda Vasconcelos e Maria Flor || Créditos: Reprodução Instagram

Fernanda Vasconcelos – curto com franja longa

“A franja de lado não chega até o queixo da atriz, mas é longa. O corte ajuda a dar volume, ideal para cabelos mais finos e lisos como o dela. A raiz mais escura é tendência e ajuda a retardar os retoques. O platinado na parte da frente ilumina o rosto”, explica Tatiana Araújo, do Ateliê Tatiana Araújo.

Maria Flor – curto com franja média

“O corte da Maria Flor é supertendência, com influência dos anos 80, quando se usava volume, cachos naturais ou permanente. Inclusive rolam rumores de que o permanente vai voltar… Quem está com esse corte é a top model argentina Mica, que está bombando”, conta o concorrido hairstylist carioca Neandro Ferreira.

Confira na galeria alguns produtinhos que vão te ajudar na missão dos fios curtinhos:

[galeria]4511612[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter