Publicidade
Manu Carvalho || Créditos: Bruna Guerra

Os ânimos para a festa de 11 anos da Revista JP, que rola neste domingo, estão a mil. Com setlist de power DJs, comidinhas e drinks incríveis, o get together acontece pela primeira vez no Iate Clube de Santos, em Higienópolis, e deve reunir mais de 700 convidados. Sim – a gente adora um fervo!

E para dar aquela ajudinha para as convidadas que ainda não sabem o que vestir na festa, Glamurama convocou a consultora de moda Manu Carvalho. “A gente já conhece o clima das festas do [grupo] Glamurama. São sempre aos domingos, festas que vão do dia à noite, em geral em meio a muito verde, com o clima de Brasil que é a cara da Joyce”, situou Manu.

Abaixo, a stylist lista fatores que devem ser levados em conta na escolha do look, que costuma reunir um mix cool de estilos e pessoas.

Do dia à noite > “O horário da festa implica em uma situação informal. Neste caso, primeiro decida em que momento você deve chegar na festa e, dessa forma, eleja uma tendência mais orgânica à produção. Por exemplo, se for chegar mais cedo, aposte em óculos de sol – é legal chegar de dia, ver as pessoas de dia – e cores claras (produções mais brejeiras). Se for chegar mais tarde, após as 18h, invista em looks mais noturnos e sofisticados, com passe livre para um pouco de brilho.”

Maythe Birman, Camila Klen e Mariana Aydar na festa de 10 anos da Revista JP || Créditos: Glamurama

Nos pés> “Já que o chão do local tem desníveis, a dica são saltos mais grossos, que estão na moda e dão mais estabilidade para caminhar. Plataformas também são ótimas opções.”

Sandálias com saltos plataforma e grossos da coleção Vichy da Santa Lolla || Créditos: Divulgação

Previsão do tempo> “Por conta do aquecimento global, o tempo anda incerto em qualquer lugar do mundo. Por isso, aposte em sobreposições e leve um leque na bolsa – item que, em breve deve virar acessório indispensável. No caso de chuva, tenha às mãos um guarda-chuva, para não se molhar, ou planeje um look composto por uma capinha de chuva ou alguma outra peça de nylon impermeável.”

Body e camisa Intimissimi entre looks Alaphia || Créditos: Divulgação

Questões práticas e racionais> “Toda vez que a gente é convidado pra uma festa é preciso se perguntar: ‘Como devo prestigiar o anfitrião?’ Uma boa forma de fazer isso, é respeitar o que ele pensou para a ocasião. No caso da Revista JP,  pergunte-se: ‘Que imagem queremos passar neste dia, que a gente vai ser visto e fotografado, e como quer prestigiar a revista e a Joyce nesse dia de aniversário?’A partir daí, a resposta pode induzir a elementos diversos: roupa doce, com brilho, com movimento…”

Para a ocasião, Manu adiantou que pretende usar um look de cor clara, com salto grosso e óculos escuros. e uma peça nova!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter