Publicidade
New York Café Budapeste || Créditos: Divulgação
New York Café Budapeste || Créditos: Divulgação

Inaugurado em outubro de 1894, o New York Café, em Budapeste, é um dos cafés mais antigos da Europa e é considerado “o mais belo do mundo”. Localizado no Hotel Boscolo, o acesso é feito tanto pelo lobby quanto por uma entrada na rua. O seu interior chama a atenção: muito luxo e glamour com lustres imponentes de cristais e muito mármore.

O New York Café era ponto de encontro da elite húngara e frequentado por intelectuais, artistas e pensadores da época. Foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, assim como a maioria dos estabelecimentos da época, e somente em 2006 foi restaurado e reaberto. Atualmente, é um dos pontos mais procurados por turistas em Budapeste, então não se assuste se encontrar filas na porta!

Apesar de reformado, manteve seu ar histórico e elegante com peças autênticas recuperadas, belíssimos murais no teto e colunas douradas banhadas a ouro. São dois andares com grandes janelas com vista para a rua, piano e até um grupo que toca música ao vivo, dando um ar ainda mais aconchegante ao espaço.

No cardápio, além do buffet completo de café da manhã e chás, há também saladas, sopas, massas, pratos com carnes e sobremesas. Então, seja para tomar um café, um chá, uma taça de vinho ou até mesmo almoçar, é valido conhecer o Café New York, um dos mais antigos da Europa!

Por Renata Araújo, do You Must Go

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter