Publicidade
Jean Michel Basquiat, “Rome Pays Off”, da Galeria Emma Thomas e obra de Susana Bianchini da Galeria Myrine Vlavianos || Créditos: Divulgação
Jean Michel Basquiat, “Rome Pays Off”, da Galeria Emma Thomas e obra de Susana Bianchini da Galeria Myrine Vlavianos || Créditos: Divulgação

Referência no calendário de artes visuais de São Paulo, a PARTE é o evento com maior impacto na renovação e amadurecimento do mercado de arte do país e desde 2011 tem como foco novos talentos da arte, muitos deles não presentes em outros eventos do gênero. São escolhidas para expor na feira, por exemplo, galerias de arte com propostas ousadas, selecionadas por um comitê independente – nesta edição ele é formado por Aloisio Cravo, Carlos Bitú Cassundé, Raphael Fonseca, Regina Pinho de Almeida e Rejane Cintrão.

A feira chega à sua nona edição entre os dias 8 e 12 de novembro em São Paulo, mais especificamente no Clube A Hebraica. O evento reúne colecionadores experientes que buscam novidades promissoras, além de pessoas que iniciaram suas coleções mais recentemente ou estão em busca da sua primeira obra de arte. Uma das premissas da feira é exibir dados sobre todas as obras expostas e seus artistas, assim como os preços, de forma transparente, o que deixa o público à vontade para perguntar e escolher.

Esta edição marca a estreia de novas seções e projetos. Na Coletivos, a feira apresenta grupos independentes de artistas. O Ateliê Ale (SP), Coletivo Rifa (Salvador e SP), Sem Título (CE), Grupo Aluga-se (SP) e o Pigmento (SP) participam dessa primeira edição. Outra grande novidade é a estreia da Seção Solos. Douglas de Freitas, curador de artes visuais do Museu da Cidade de São Paulo, selecionou artistas jovens representados por algumas das maiores galerias de arte do Brasil para mostrar seus projetos na PARTE. A iniciativa está alinhada a um dos objetivos centrais da feira, que é dar visibilidade à nova geração da arte contemporânea nacional. Agende-se!

FEIRA PARTE
8 a 12 de novembro de 2017
Clube A Hebraica (Salão Marc Chagall)
Rua Dr. Alberto Cardoso de Melo Neto, 115, Jardim Europa.
Entrada gratuita
Dias e Horários
8/11, quarta-feira – Abertura para convidados
9 a 11/11, quinta-feira a sábado, das 13h às 21h
12/11, domingo, das 11h às 19h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter