Publicidade
Mariana Goldfarb || Créditos: Divulgação
Mariana Goldfarb || Créditos: Divulgação

Preferida de famosas como Mariana Goldfarb, Grazi Massafera e Jennifer Aniston, a maquiagem dourada, ou Golden Makeup, é a cara do verão e pode ser usada tanto pelas loiras de pele clara como em peles já bronzeadas.

Segundo a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall e queridinha de Goldfarb, morenas como Beyoncé também são adeptas e ganham um efeito iluminado super bacana. “Além da base mais ‘bronzant’, o iluminador e a sombra marrom-dourada são produtos essenciais para se render a golden make up”.

O maquiador Ítalo Leite, do Werner Coiffeur, endossa o coro dizendo que este tipo de make é um dos preferidos das atrizes de Hollywood, pois caracteriza a imagem de “diva”. “Toda mulher fica mais bonita com uma pele iluminada, pois dá ar de saúde”, afirma. Aqui, Dani Vaz, queridinha de Mari Goldfarb, Yanna Lavigne e outras, dá o passo a passo para conquistar uma make com brilho e com a cara do verão:

– Antes de tudo, limpe bem a pele. Use um hidratante de sua preferência.
– Comece pela base. Com uma esponja ou pincel específico, espalhe a base por todo o rosto, sem esquecer do pescoço, para não destoar.
– Em seguida, aplique o corretivo nas olheiras e áreas que a base não cobriu.
– Escolha a sombra a ser usada e comece esfumando pelo côncavo. Para a make “bronzant”, indico uma sombra dourada ou marrom.
– Use o delineador rente aos cílios superiores e muitas camadas de rímel!
– Para corrigir as sobrancelhas, aplique uma sombra marrom. Com pincel apropriado, vá preenchendo sutilmente.
– Blush em tom terracota nas maçãs do rosto.
– Chegou a hora de iluminar! Com o iluminador, pincele o canto interno dos olhos, a curvinha abaixo das sobrancelhas, têmporas, o “v” da boca e no ossinho do nariz.
– Por último, espalhe uma fina camada de pó “bronzant” em todo o rosto e pescoço.
– Finalize com um batom nude ou cor de boca de sua preferência. (por Paula Barros)

[galeria]4519839[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter