Publicidade

A cantora Letícia Novaes, conhecida como Letrux, lançou recentemente seu primeiro disco solo, “Em Noite de Climão”, depois de dez anos com a banda Letuce, pelo selo Joia Moderna, comandado pelo DJ Zé Pedro. A carioca está fazendo barulho entre os culturetes e teve aval até da jornalista Patricia Palumbo, expert em música que organiza todo mês audições na sua própria casa – detalhe: entre os convidados, sempre os melhores produtores musicais do Brasil.

J.P: De onde vem o nome Letrux?
Letrux: Sinto que quando canto empresto meu corpo e minha voz à outra pessoa, que por agora está sendo Letrux. “Let”, que é o radical do meu nome e de todos os meu projetos, significa “deixar acontecer”, em inglês. Sou uma pessoa bem assim: deixo acontecer.

J.P: Quais foram as suas inspirações para esse trabalho?
Letrux: Nos últimos anos li muita coisa: Susan Sontag, Joseph Campbell, Jean Cocteau. Também ouvi muita música, coisas feitas agora (Boogarins, Karina Buhr), coisas antigas que amo de tremer o corpo (Bach, Beethoven). Vi filmes belíssimos que me deixaram marcas como Incompreendida (da Asia Argento).

J.P: É difícil identificar seu estilo musical…
Letrux: Não sei o que é, é música autoral contemporânea que passeia por rock, MPB, eletrônica. De fato tenho muita dificuldade em saber qual estilo de música que faço.

J.P: “Que Estrago” é um dos sucessos desse disco. Como surgiu?
Letrux: Sou amiga da poeta e escritora Bruna Beber há muitos anos. Ela é muito sensível e tem um jogo de palavras delicioso. Sentamos durante uma tarde e fizemos essa canção. (por Victor Martinez para Revista J.P)

TOP 5 da playlist de LETRUX
1- “Às Vezes”, Antonio Carlos Tatau
2- “Basta”, Mari Romano
3- “Magnolia”, J. J. Cale
4- “La Femme Ressort”, La Femme
5- “Take Me to the Water”, Nina Simone

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter