Publicidade
Kate Middleton e o príncipe William em novembro 2010, e Meghan Markle e o príncipe Harry nessa segunda-feira, ambos nos dias em que oficializaram seus noivados || Créditos: Getty Images

Transitar entre o mundo do cinema e o da realeza pode até ser sutil se compararmos os estilos de Kate Middleton e Meghan Markle. Explicamos: prestes a se tornarem concunhadas, chama a atenção o fato de as duas possuírem estilos parecidos, apesar de pertencerem a universos totalmente distintos. Enquanto Kate vem de uma tradicional família inglesa e, desde que se casou com William, segue protocolos da família real britânica, a atriz norte-americana Meghan circula pelos estúdios e festas de Hollywood.

Abaixo, Glamurama arma uma batalha de looks para comparar o estilo das duas, que em breve serão da mesma família. O que pudemos concluir é que, com um ajuste aqui e outro ali, Meghan vai tirar de letra sua transição de plebeia à duquesa – título que ganhará ao casar com Harry. Estamos de olho!

À esquerda, Kate Middleton em visita ao Canadá, em 2011. À direita, Meghan Markle no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2012|| Créditos: Getty Images

ALFAIATARIA 

Em um intervalo curto de tempo e anos antes de sonharem em ser da mesma família, Kate Middleton e Meghan Markle usaram looks muito parecidos: vestidos tipo tubinho de alfaiataria em tons de cinza combinados a scarpins pretos de bico e salto fino. Enquanto Kate optou por modelo com decote bem fechado, Meghan preferiu deixar o colo mais à mostra. Em contrapartida, Meghan usou comprimento midi e Kate acima do joelho com meia-calça de tom natural. Vale levar em conta, que Kate tem um biotipo mais seco e com menos curvas que Meghan.

Kate nas ruas de Londres e Meghan em Nova York || Créditos: Reprodução Instagram

GUARDA BRITÂNICA INSPIRED 

Uniformes da guarda britânica influenciaram Kate Middleton na produção acima, que une saia lápis e camisa de seda com botões dourados. Estética parecida, mas menos literal, foi usada por Meghan Markle. A atriz quebrou a seriedade do look com acessórios tipo statement: bolsa vermelha e sapatilha de animal print.

GRAFISMO 

Kate com George no colo em visita à Austrália em 2014 e Meghan em Nova York em 2013 || Créditos: Getty Images

O grafismo é outro forte elemento em comum no guarda-roupa de ambas. Para Kate, uma ótima forma de quebrar a seriedade de seus looks sem abandonar a tradição. Para Meghan, um visual marcante com proposta artsy.

NAVY 

Kate Middleton em evento esportivo em Londres, em 2013, e Meghan em Nova York após aula de yoga || Créditos: Getty Images

Em momentos mais casuais, ambas já foram vistas quase fazendo par de vasos: com camisetas listradas, no melhor estilo navy, calça skinny em jeans escuro, cabelos longos e soltos.

HIPPIE-CHIC 

Kate durante visita à Polônia, em julho, e Meghan em visita a Ruanda || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

Em cliques feitos neste ano, as futuras concunhadas usaram vestidos soltos e longos, no melhor estilo hippie-chic. Kate sempre com postura delicada e formal, como pede sua posição, enquanto Meghan surge mais relax e despojada. Quem banca melhor o visual?

LADIES IN RED

Kate Middleton de vestido Preen durante viagem ao Canadá, em setembro de 2016, e Meghan Markle no programa “Today Show”, da NBC || Créditos: Getty Images/Shutterstock

Um vestido vermelho fala mais que mil palavras. Com shape lady like então, melhor ainda. Esta foi a escolha em comum das duas em eventos distintos: Kate trabalhou o vestido com sapato de mesmo tom, criando uma monocromia chique, enquanto Meghan arrematou seu modelo com scarpin nude, compondo um visual mais descontraído.

ROMANTISMO 

Kate Middleton em gala em Londres, em 2013, e Meghan em evento em Hollywood, em 2012 || Créditos: Getty Images

Nada mais romântico do que a renda. E o tecido caiu no gosto das duas. Meghan Markle usou em Hollywood vestido praticamente igual ao escolhido por Kate Middleton para um gala em Londres, só que em versão mini e na cor azul marinho.

Alguma dúvida de que Meghan vai tirar de letra seus looks como membro da família real britânica? (por Julia Moura)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter